A logística tem como principal características a responsabilidade de planejar, controlar e executar a movimentação de produtos, garantindo que o produto chegará ao seu destino dentro do prazo que foi determinado. Assim conseguindo atender os requisitos dos clientes.
Quais são os tipos de logística?
As diferentes categorias de logística são:
- de Terceiros
- da Quarta Parte (4PL)
- de entrada;
- de saída;
- reversa;
- Verde;
- de Construção;
- Digital;
- Militar.
A transformação da gestão logística
Avançando ainda mais na era moderna, a complexidade dos processos logísticos inspirou a criação de softwares de gerenciamento de logística e lançou negócios que se concentram apenas na aceleração do movimento de recursos ao longo da cadeia de suprimentos. As empresas de manufatura chegaram a um ponto em que optaram por terceirizar a gestão de sua logística para especialistas: um campo que é dominado por provedores de Logística de Terceiros (3PLs).
Além disso, estando no meio da era digital também, a indústria de logística e cadeia de suprimentos se recuperou e avançou na digitalização de processos internos e externos.
Diferentes tipos de gestão de logística
Suprimento
O gerenciamento de suprimentos lida, por exemplo, com o planejamento e a coordenação de materiais necessários em um local e horário específicos para fornecer suporte à produção ou atividade. O fornecimento deve contar com o transporte de materiais e armazenamento, juntamente com planos para avaliar o nível de fornecimento durante as diferentes etapas do processo; certificando-se, além disso, de que o fluxo de materiais se alinha com a necessidade.
Distribuição
A logística de distribuição é responsável por gerenciar um material fornecido e armazenado que é enviado para os locais onde é necessário. O processo, portanto, inclui a emissão de movimento de material (carregamento, descarregamento e transporte), rastreamento de estoque e responsabilidade de uso (anotando como o suprimento que é usado e por quem).
Produção
Esse tipo supervisiona as etapas de combinar suprimentos distribuídos em um produto, podendo implicar a coordenação de um processo de fabricação ou montagem e, no caso de aplicações como a produção militar, a logística de coordenação de espaço e áreas para a produção. Na construção, a produção incluirá a preparação do material para coordenar com a fase de construção enquanto ela ocorre.
Reversa
Lida, por exemplo, com o recall de materiais e suprimentos de uma produção do processo de montagem. No gerenciamento logístico de um projeto de construção, por exemplo, os planos de logística reversa para a remoção de material excedente e a reabsorção do material em uma oferta de estoque.
A Russel Serviços pode oferecer o melhor serviço de terceirização em apenas 48 horas. O serviço chegará rapidamente, com muita eficiência e qualidade. Torne sua empresa mais competitiva no mercado com mais funcionários de qualidade.
Não perca tempo, para mais informações e para fazer um orçamento, entre em contato com o e-mail contato@russelservico.com.br
Republished by Blog Post Promoter
RECEBA UM ORÇAMENTO EM 5 SEGUNDOS
Entre em contato e garanta mão de obra para qualquer área do seu negócio.