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Aumentar o lucro do restaurante vai muito além de subir preços ou conseguir negociar descontos com fornecedores. Para ter resultados expressivos, é preciso se atentar a detalhes que muitas vezes passam batido por muitos proprietários e gestores.

De nada adianta ter pratos incríveis, casa cheia ou pedidos recorrentes no delivery se, no final do mês, a sua lucratividade não acompanhar o movimento do seu negócio.

Neste post, vamos te mostrar os segredos que farão você aumentar o lucro do seu restaurante. Boa leitura!

Para aumentar o lucro do restaurante é preciso controle e organização

Por mais envolvido que você esteja com o seu estabelecimento, não é possível aumentar o lucro do restaurante guardando as informações apenas na sua cabeça ou anotadas em cadernos ou livros.
Fazer o acompanhamento manual do negócio pode exigir um tempo enorme — que você não tem — e está sujeito a falhas humanas. Por isso, usar a tecnologia a seu favor para fazer a margem de lucratividade crescer é o melhor caminho.

Leia mais: Confira 4 passos para montar um delivery de sucesso para o seu restaurante

Investir em uma planilha ou até mesmo um software de gestão de custos te dará total clareza de onde você está ganhando ou perdendo dinheiro. Conseguirá saber de maneira automatizada, dinâmica e precisa quais são os gargalos e os pontos fortes do negócio.

Você será capaz acompanhar quais são os gastos com compras, equipe, se os pratos estão precificados da maneira correta, se está há desperdício, entre outras questões estratégicas. Isso sem precisar ter uma pessoa dedicada a registrar todas essas informações dia após dia.

Leia mais: Saiba como funciona o custo de um aplicativo delivery para o seu restaurante

O cardápio é uma importante ferramenta a seu favor

Muitos donos e chefs dedicam um esforço enorme criando pratos deliciosos, mas pecam na hora de colocá-los no menu. Ter um cardápio atrativo é capaz de aumentar o lucro do seu restaurante.

Algumas dicas bem práticas para melhorar o seu catálogo são:

  • Não use cifrão! Ao vê-los, o consumidor logo associa a gastar dinheiro e ficará mais comedido na hora de fazer o pedido;
  • Invista em fotos espetaculares e não economize adjetivos e detalhes na hora de fazer a descrição do prato;
  • Tenha um prato mais caro para servir como isca para os mais baratos. Se essa opção de valor mais alto aparecer no começo da lista é ainda melhor, pois tudo o que vier em seguida irá parecer uma boa pedida!;
  • Seguindo a mesma lógica anterior, ofereça dois tamanhos diferentes para o mesmo prato. Assim, sempre terá uma opção que pareça mais justa para a necessidade do cliente.

Tenha um aplicativo próprio de delivery

Entre todas as dicas, esta talvez seja aquela que nunca ninguém te contou. Com o boom dos marketplaces de pedidos, vários restaurantes correram para entrar nessas plataformas.

Leia mais: Confira as vantagens e desvantagens de aplicativos de delivery do tipo marketplace

Porém, o que muitos não sabem é que a taxa cobrada por esses apps pode afetar drasticamente a lucratividade dos pratos. Algumas empresas chegam a cobrar 15% por cada pedido. Dá pra imaginar o quanto isso afeta a sua margem?

Por isso, ainda que seja necessário fazer um investimento inicial, ter um aplicativo próprio de delivery pode te ajudar a aumentar o lucro do seu restaurante!


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