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A Russel Serviços já te mostrou como obter uma equipe de trade marketing para a sua organização, mas agora é a hora de estruturá-la. Como ela pode impactar positivamente os resultados? Como planejar os próximos passos?

A primeira etapa na construção de uma equipe, como em qualquer projeto, é pesquisar metas. Reúna informações e coloque tudo no papel. Isso é necessário para esclarecer quais são as ferramentas, pessoas e capacidades.

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Cinco pontos a se observar

Existem cinco pontos de atenção que devem ser observados na implementação de trade marketing. Entre eles estão:

  • Vendas, que contam com ações de merchandising e promoção como apoio às atividades;
  • Marketing, são o apoio à atividade de comunicação e ao lançamento de produtos e campanhas.;
  • Clientes que precisam ser prospectados nesta fase, e para isso se faz um gerenciamento de categoria e análises de giro e margens, além do mix de produtos em si;
  • Resultados financeiros, previstos com o controle de rentabilidade das ações de custos e margens dos clientes;
  • Desenvolvimento do negócio, que vem com a identificação de oportunidades, além do desenvolvimento de estratégias do produto.

Organização da equipe

Os campos de comércio e  vendas, além do marketing, devem coexistir e conversar entre si para que de fato o comércio se estabeleça. Para o crescimento do estabelecimento, os planos devem focar no consumidor. Fabricantes e varejistas precisam entender a importância de identificar o comportamento do comprador e agir de acordo com ele. 

O departamento de vendas deve ser orientado pelas informações do ponto de venda. Grandes, médias e até pequenas indústrias reconheceram a necessidade de coletar dados e monitorar o trabalho das equipes de merchandising e promoção. Este é um processo que deve fazer parte da estratégia inicial.

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Do ponto de vista da indústria, um dos dilemas para uma organização do time de trade é escolher entre uma estratégia focada em canal de distribuição ou categoria de produtos, escolhendo uma estrutura local ou regional. A resposta é: depende do perfil da empresa. 

Como dissemos antes, tudo tem que ser pensado, desenhado no papel antes de todo o processo, na hora do planejamento. É preciso avaliar o rumo do negócio, se faz mais sentido priorizar canais ou marcas.

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Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.

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