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O fim de ano com todas as suas festas e confraternizações altera tanto na logística quanto no comportamento do consumidor.

Essa movimentação provoca um pico nas vendas em diversos segmentos do mercado como alimentos, bebidas e vestuários.

Portanto, é a época do ano mais aguardada pelo mundo do varejo, uma vez que há uma grande lucratividade. Atender tantos pedidos exige um bom planejamento logístico, que inclui agilidade nas entregas e reposição de estoques.

Confira as principais ações de logística que ajudarão a sua empresa neste fim de 2020.

Melhorias:

Não há dúvidas de que uma logística bem feita garante vantagem competitiva.

Por isso, procure ter uma visão de todas as etapas do processo. Assim, criam-se processos ágeis de adaptação logística ao mercado.

Analise desta forma cada ponto de aperfeiçoamento e melhoria. Um dica importante é acabar com os processos manuais, como planilhas e cadernos.

Assertividade no tempo de entrega:

Entregas de fim de ano geralmente contam com um prazo apertado. Desta maneira, trabalhar com um integrador logístico pode ajudá-lo a planejar a distribuição em tempo real para as mais diversas regiões do país, evitando gastos desnecessários e otimizando custos.

Use a tecnologia a seu favor:

Cada etapa da armazenagem e distribuição da carga pode ser acompanhada em tempo real, por meio de suportes tecnológicos de última geração.

A tecnologia também pode apoiar na elaboração de um planejamento assertivo. As mais modernas ferramentas tecnológicas suprem os clientes de informações estratégicas para a tomada de decisão.

Contrate mão de obra eficiente:

A contratação de mão de obra é um processo que envolve custos e toma bastante tempo do departamento de recursos humanos.

Em busca de agilidade, muitas empresas falham na contratação de profissionais qualificados, gerando atrasos ao ter que repor profissionais. Um bom planejamento logístico passa pela seleção das pessoas certas para cada função.

Descuidar desta etapa é um erro. Afeta a cadeia logística e dificulta o cumprimento do cronograma de execução dos fluxos de serviços.

Principalmente, nesse período onde ocorrem muitas contratações temporárias e em cima da hora.

Por que a Russel Serviços:

Neste contexto, uma das soluções do problema é contar com empresas especializadas no fornecimento de mão de obra capacitada.

Russel Serviços trabalha com vasto banco de currículos. O que facilita o processo de Recrutamento e Seleção para vagas temporárias.

Ao mesmo tempo que disponibiliza profissionais qualificados, treinados e com redução dos custos, pois, a terceirizadora é que será responsável pelos seus encargos.

Para atuar nesse período, em que o mercado é mais exigente e competitivo, é a grande dificuldade dos varejistas. A Russel fica realiza triagem, exame admissional e demais questões burocráticas, baseada na legislação vigente do mercado de trabalho.

Entre em contato com os consultores da Russel através do e-mail contato@russelservico.com.br ou através dos telefones:

Rio de Janeiro: (21) 2223-0397   |   São Paulo: (11) 2892-4975 / (11) 2548-6510 / (11) 3138-6120
Espírito Santo: (27) 3029-3188   |   Minas Gerais: (31) 3657-9553
Paraná: (41) 3222-1356                 |   Bahia: (71) 3043-6152

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