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Em se tratando de gestão empresarial, o gestor é o profissional que trabalha exclusivamente em meios corporativos. Ele, basicamente, irá otimizar processos e agir como um facilitador na equipe, delegando tarefas, auxiliando os colaboradores, organizando cronogramas, objetivos e metas.

Nessas dicas para ser um bom gestor, foram incorporadas questões sobre clareza de comunicação, missão, valores compartilhados, respeito, comunidade e trabalho em equipe.

Confira as perguntas e descubra, dessa forma, como ser um gestor melhor.

12 perguntas para saber como ser um bom gestor de empresa

Você vai ver que esses questionamentos escondem dicas para ser um bom gestor ou de como ser uma boa gestora.

E, dessa forma, vai ficar bem claro para você o que faz um gestor de empresas se destacar.

1. Você sabe o que é esperado de você no seu trabalho?

É importante ter clareza sobre o que você precisa entregar, para que possa executar seu trabalho com tranquilidade e confiança.

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2. Você tem os equipamentos e materiais necessários para realizar bem o seu trabalho?

A empresa disponibiliza as ferramentas necessárias para que você execute bem o seu trabalho e entregue tudo o que precisa?

3. No trabalho, você tem a oportunidade de fazer o que faz de melhor todos os dias?

Não tem como ser um bom gestor de empresa sem fazer o que sabe com excelência. O ambiente de trabalho lhe permite e incentiva a dar o seu melhor sempre para a execução das suas tarefas?

4. Nos últimos sete dias você foi reconhecido ou elogiado por ter feito um bom trabalho?

É preciso receber feedback constantemente. Isso acontece na sua empresa? Você é elogiado ou chamado a atenção quando necessário?

5. Seu supervisor, ou alguém na empresa, se importa com você enquanto pessoa?

Passamos a maior parte de nossas vidas no trabalho. É importante que as pessoas com quem convivemos se importem conosco e com nosso bem-estar, para que nos ajudem quando precisarmos.

6. Existe alguém no ambiente de trabalho que encoraja seu desenvolvimento?

Segundo pesquisas, funcionários incentivados são mais engajados e produzem mais e melhor. Investir no desenvolvimento do colaborador é bom para a empresa e para o profissional. A sua empresa investe no seu desenvolvimento profissional?

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7. No trabalho, suas opiniões parecem ser relevantes?

Se sentir parte do processo e importante para a empresa é vital para uma boa execução. Funcionários que sentem que são ouvidos e que vêm os resultados de suas propostas no dia a dia da organização são mais produtivos e engajados com seu trabalho.

8. A missão e o propósito da sua empresa fazem com que seu trabalho tenha significado e importância?

Você compartilha dos valores da sua empresa? Como ser um bom gestor de empresa sem essa sintonia com ela? Pesquisas apontam que funcionários que compactuam dos ideais da empresa se sentem mais motivados a fazerem o seu melhor por ela.

9. Seus colegas de trabalho estão comprometidos a fazer um trabalho de alta qualidade?

Sentir que você está comprometido, mas sua equipe não, é um grande fator de desmotivação. É importante que todos do time estejam engajados com o trabalho a ser realizado.

10. Eu tenho um melhor amigo no trabalho?

Como dito no item 5, passamos a maior parte da vida no trabalho. É importante ter alguém com quem conversar, desabafar, relaxar e se divertir, para tornar o dia mais agradável.

11. Nos últimos seis meses, alguém no trabalho falou com você sobre o seu progresso?

Apesar de amar o que você faz, é preciso pensar em projeção de carreira. Todos queremos crescer e ser reconhecidos. Por isso, é necessário saber até onde o seu trabalho pode lhe levar na sua empresa.

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12. No último ano, você teve oportunidades no trabalho para aprender e crescer?

Como já foi dito antes, é essencial saber que seu trabalho lhe permite aprender e crescer. Se você não está tendo essas oportunidades em sua empresa, ou não dá essas oportunidades à sua equipe, algo não está certo nessa equação.

Responder a estas questões enquanto gestor, assim como ter as avaliações de seus colaboradores, são o melhor modo de se preparar para as reuniões individuais e conversas sobre progresso de carreiras, satisfação dos funcionários e o lugar de cada um dentro da organização.


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