Dentro de embarcações marítimas, funcionários e todos os tripulantes precisam de condições adequadas para viajar – independente do tempo que passarão no mar. A hotelaria offshore oferece aos trabalhadores esse conforto, bem como, hospedagem, entretenimento, segurança e alimentação.
Neste contexto, vale a comparação: todos os profissionais que trabalham num hotel – como cozinheiros, nutricionistas, camareiras, atendentes, etc – também estão aptos a trabalhar na hotelaria offshore.
Entretanto, a exigência por capacitação é um pouco mais específica, como destacamos no artigo abaixo.
Sendo assim, nas próximas linhas você vai descobrir:
- Quais são os cursos para trabalhar na hotelaria offshore;
- Quais são as empresas que contratam neste setor;
Leia mais: Veja como influenciadores digitais podem ajudar no marketing do seu hotel
Cursos para trabalhar na Hotelaria Offshore
Segundo a Marinha do Brasil, para o embarque em plataforma é necessário o Curso Básico de Segurança de Plataforma (CBSP).
Já para o embarque em navio de passageiros se faz necessário ter o Curso Básico de Segurança de Navio (CBSN) e o Curso de Familiarização de Proteção de Navio (CFPN).
No próprio site da Diretoria é possível encontrar cursos como ensino profissional marítimo (EPM), ensino complementar (offshores) e de segurança do tráfego aquaviário (STA), além de outras informações relevantes para quem deseja conhecer mais sobre a área.
A Shelter também oferta o curso profissional offshore – qualificação para trabalhar embarcado em plataformas com aulas teóricas e práticas, além de cursos à distância relacionados à hotelaria offshore.
Saber uma língua estrangeira pode não ser obrigatório para trabalhar em offshore, porém, assim como em outras áreas, isso pode fazer diferença no currículo.
Leia mais: Saiba a importância do RH no setor hoteleiro
Isso porque, alguns materiais – como manuais de operação de máquinas, por exemplo – estão disponíveis apenas em inglês. Ou seja, ao conhecer o idioma, será mais fácil se familiarizar com processos diários e operar máquinas específicas.
Vale destacar também que é comum encontrar neste ramo trabalhadores estrangeiros e por isso, saber se comunicar em inglês ajuda na interação e no trabalho com demais membros da equipe.
Empresas que contratam no setor de Hotelaria Offshore
Veja abaixo algumas empresas que contratam para hotelaria offshore:
FRATELLI COSULICH DO BRASIL
A empresa faz parte do grupo Cosulich que a mais de 150 anos atua em vários segmentos da indústria naval. Opera no Brasil desde 2007 na área de hotelaria marítima, shipchandler (vendedor especializado em produtos para navios) e fornecimento de produtos alimentícios.
MARLIN NAVEGAÇÃO
A empresa e suas subsidiárias formam um grupo que possui, atualmente, uma frota de 5 embarcações de Apoio Marítimo, que trabalham para o mercado de óleo e gás no Brasil.
MODEC
Presente no Brasil desde 2003, a MODEC é a empresa com o maior número de empregados em unidades em operação na indústria offshore de petróleo e gás.
DE NADAI
Desde 2003 atua no atendimento a clientes do segmento Offshore, em plataformas e navios. Especializada na oferta de serviços de hotelaria marítima como alimentação 24 horas, organização e limpeza de camarotes, entretenimento, lavanderia, gerenciamento e destinação de resíduos, controle de embarque e desembarque (check-in e check-out), entre outros serviços.
PRC
Uma empresa de alimentação e serviços que atua no ramo há 17 anos. Proporciona uma alimentação balanceada, hotelaria e entretenimento aos funcionários embarcados.
Garantindo serviço rápido e de qualidade, a Russel Serviços possui os melhores profissionais. Aqui, você terceiriza qualquer mão de obra operacional em apenas 48h.
Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br.
Republished by Blog Post Promoter
RECEBA UM ORÇAMENTO EM 5 SEGUNDOS
Entre em contato e garanta mão de obra para qualquer área do seu negócio.