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Com a tecnologia se transformando e evoluindo constantemente, é mais do que necessário se atentar a tudo que envolve a área de TI para fazer uma gestão eficiente e garantir os melhores resultados da sua equipe.

Hoje, separamos 7 dicas incríveis que vão melhorar o TI da sua empresa.

Confira nosso artigo!

1. Invista em feedbacks

O feedback está de mãos dadas com a dica dada acima! Essa prática abre espaço para que você escute seus colaboradores, seja em grupo ou individualmente.

Tal ferramenta de gestão pode ser aplicada com uma frequência que você considere ideal para recolher informações que ajudem a melhorar a área de TI.

Lembrando que o feedback também diz respeito a você dar retornos aos colaboradores do setor de acordo com seus desempenhos apresentados, sendo assim, use esse formato para fazer elogios e críticas sempre que for necessário.

2. Tome decisões baseadas em métricas e relatórios

Usar dados gerados por relatórios ou métricas para se basear ao tomar decisões faz todo sentido quando falamos do setor de tecnologia da informação.

Os indicadores chave de suporte (KPIs) são uma ótima estratégia para medir o sucesso da área, em quais pontos a equipe deve manter seu foco e quais as metas para o futuro.

3. Faça uma análise da comunicação da sua equipe

Essa é mais uma dica de gestão para melhorar a área de TI. Analisar a comunicação dos membros do time tanto entre eles, quanto com as outras áreas de sua empresa, é fundamental para identificar possíveis erros e acertos.

Em que pé anda o fluxo de comunicação pode ser notado em trocas de e-mails, conversas em canais internos da empresa e, é claro, no papo cara a cara do cotidiano.

Leia mais: Confira 6 dicas de como melhorar a comunicação no ambiente de trabalho

4. Incentive a sustentabilidade

A relação de tecnologia e sustentabilidade te dá chances de melhorar a área de TI e o meio ambiente de uma só vez. Há alguns pontos dessa área que são prejudiciais ao planeta e você pode começar a corrigir isso agora.

Um dos primeiros passos é usar equipamentos que tenham selo de economia de energia, para diminuir esse consumo e descartar equipamentos tecnológicos ultrapassados.

A redução do uso de papéis em impressões desnecessárias é outro ponto que une a área de TI às práticas de sustentabilidade, bem como a adoção de uma internet intuitiva, que diminua gastos de recursos para impressão.

5. Contrate profissionais terceirizados

Na Russel Serviços, você pode contratar profissionais de qualidade para o seu TI.

Confira aqui a lista!

Conheça as principais vantagens:

  • Redução de custos – menos custo para sua empresa. A Russel Serviços se encarrega de encargos trabalhistas, despesas com processo seletivo e treinamento de profissionais.
  • Profissionalização de processos – profissionais altamente qualificados, garantindo a excelência do trabalho executado.
  • Otimização e melhor aproveitamento da equipe própria – a equipe interna do negócio passa a ter mais tempo livre para se dedicar às suas tarefas.
  • Sem burocracia – a terceirização dispensa processos de contratação demorados e cheios de burocracia.
  • Mais chances de crescimento –  a produtividade da sua empresa aumenta e ela se torna muito mais competitiva no mercado.

Leia mais: Confira os dois serviços de TI mais propícios a terceirização

6. Utilize um software para entrar em contato com outros setores

E já que citamos outras áreas da empresa, destacamos aqui a importância de aderir a um software que conecte o time de TI aos outros setores, permitindo que chamados sejam abertos.

Esse sistema registra as solicitações feitas à TI e evita que o time esqueça de alguns pedidos de ajuda dos outros colaboradores, deixando que as solicitações sejam organizadas de acordo com o grau de urgência.

Outra grande vantagem dessa ferramenta é a coleta de informações que dizem respeito ao funcionamento da tecnologia da sua empresa. Com ela, é possível visualizar quais as solicitações mais comuns e pensar em estratégias para diminuí-las ou solucioná-las mais rápido.

7. Considere serviços em nuvem

Os serviços em nuvem oferecem diversas vantagens para melhorar a área de TI, como:

  • Garantia de backup dos arquivos
  • Maior segurança de dados
  • Redução de custos operacionais
  • Disponibilidade de acesso a arquivos em qualquer momento

O serviço de nuvem é uma opção cada vez mais usada pelas empresas por manterem as informações salvas em um local seguro e de fácil acesso para o time, driblando falhas de equipamentos e softwares.

Com ele, também é mais fácil recuperar dados removidos por erros humanos ou perdidos em máquinas danificadas, além de eliminar de outros colaboradores a preocupação com o espaço de armazenamento disponível, backups e atualizações de softwares, permitindo que todos foquem em suas funções principais e não em problemas tecnológicos.

Leia mais: Backup em nuvem: conheça os mitos e verdades que te contam sobre este serviço


Garantindo serviço rápido e de qualidade, a Russel Serviços possui os melhores profissionais. Aqui, você terceiriza qualquer mão de obra operacional em apenas 48h!

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