fbpx

O controle de estoque abrange as atividades de planejamento, organização e controle do fluxo de materiais na organização. Em outras palavras, a movimentação e o armazenamento de matérias-primas, produtos (acabados ou inacabados), ferramentas e equipamentos de um hotel.

Portanto, esta é uma prática que traz muitas vantagens. Elaboramos neste artigo 5 dicas para controlar a gestão de estoque do seu hotel

Confira!

1. Realize um inventário de estoque

Realizar um inventário de seu estoque é de extrema importância, pois somente com um inventário você irá identificar, classificar e fazer a contagem de todos os produtos armazenados.  Com ele você pode identificar quais são os maiores produtos com saída em determinado período, ajudando você a fazer um planejamento.

Não se esqueça que com um inventário você pode identificar quando alguma compra foi feita indevidamente ou quando algum produto saiu de seu estoque sem registro.

2. Tenha o cadastro de todos os produtos

Crie um cadastro para cada item – e atualizar conforme houver alguma mudança de status – contendo informações como código e descrição, data de aquisição e de venda, além do preço pelo qual cada item foi vendido. Seja qual for o seu sistema (manual ou automático), fazer isso é obrigatório.

Leia mais: Saiba quais são as principais tendências da hotelaria para 2022

3. Organize o seu almoxarifado

Para facilitar o dia a dia de todos que trabalham em seu hotel, você precisa também garantir que a mercadoria desejada seja facilmente encontrada no seu espaço. De nada adianta você ter todas as informações sobre o produto, se não consegue achá-lo com agilidade quando precisa. A organização permite que você avalie com precisão o espaço que precisa, ganhe tempo.

4. Estabeleça datas para compras

Crie um calendário com as datas de compra para cada item. Sistemas de gestão, específicos para o controle, podem até enviar alerta quando chegar a hora de fazer a reposição.

5. Tenha um software para te ajudar

Hoje em dia, a maioria dos hotéis já deixou as planilhas de lado e adotaram um software de gestão para ajudar a ter o controle total de seu estoque.

Leia mais: Gestão de hotel: confira 4 processos que a tecnologia pode otimizar

Com ele você pode fazer o cadastro de produtos, importação das notas automaticamente, controle de entrada e saída de cada item. O sistema ainda da baixa em seu estoque automaticamente, ajuda no controle do inventário e ainda te avisa quando algum produto está acabando.


Russel Serviços possui os melhores profissionais para diversos segmentos através da terceirização. Nosso atendimento é feito de forma 100% online e nos comprometemos a entregar o profissional em apenas 48 HORAS!

Para visualizar nossa lista de profissionais da área de Hotelariaclique aqui.

Não perca mais tempo e entre em contato pelo e-mail contato@russelservico.com.br para mais informações sobre serviços e orçamentos!

Republished by Blog Post Promoter

RECEBA UM ORÇAMENTO EM 5 SEGUNDOS

Entre em contato e garanta mão de obra para qualquer área do seu negócio.

utm_source=taboola&utm_medium=referral

Olá, fale conosco pelo Whatsapp