No seu dia a dia, certamente você já percebeu como a internet transformou a sua vida. Só para ficar em alguns exemplos, você sempre recorre ao Google para resolver qualquer dúvida e não larga as redes sociais para saber das últimas novidades dos seus amigos. É verdade ou não é?
Se a internet transformou o dia a dia das pessoas, o que dizer então das empresas? Para acompanhar as mudanças de hábitos, elas precisaram adotar novas ferramentas, canais e formatos. Por isso, cada vez mais negócios aproveitam os benefícios do marketing digital.
Conheça aqui no Blog da Russel Serviços 5 benefícios do marketing digital para sua empresa.
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Ter uma presença online para ser encontrado
Atualmente, ao ter contato um contato com alguma marca, muitos consumidores já perguntam diretamente pelo seu site ou redes sociais. Eles gostam de conhecer a identidade da marca, saber mais informações e sentir confiança antes de realizar uma compra.
Por isso, você precisa ter uma presença online consistente, em diferentes canais, para que o consumidor encontre a sua empresa na internet.
Afinal, os consumidores estão sempre na web para se informar e interagir. Se você não estiver por lá também, para marcar presença na lembrança deles, outras empresas concorrentes vão ocupar seu lugar.
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Gerar engajamento com a persona
A internet que, além de atrair um cliente e aumentar as oportunidades de vendas, as empresas possam criar uma relação duradoura com o cliente.
A grande diferença que a comunicação digital trouxe é que ela não é uma via de mão única: as marcas podem oferecer conteúdos relevantes. muito além da publicidade puramente comercial, e os consumidores podem responder e interagir com as empresas.
Com essa interatividade, os laços que se criam entre marcas e consumidores são muito mais fortes. E. em um cenário em que a concorrência está cada vez mais acirrada, conquistar o engajamento da persona é essencial para se manter na sua lembrança.
Acompanha a jornada de compra
Antes, a jornada de compra dos consumidores era relativamente simples. Primeiro ,ela via uma publicidade na TV ou no jornal, ia até uma loja física e tomava a decisão lá dentro, onde também fazia o pagamento.
Hoje, porém essa jornada está muito menos linear e previsível – e muito mais digital. O consumidor pode pesquisar preços no computador, comparar alternativas pelo celular, ir até o shopping e experimentar os produtos, voltar para casa e comprar no e-commerce. Mas pode também fazer tudo diferente disso para comprar o mesmo produto.
Ainda bem que o Marketing Digital pode acompanhar toda essa jornada de compra. Por todos os canais pelos quais o consumidor passa – site, Facebook, blog, loja virtual etc. – , as marcas podem estar presentes em conteúdos e ofertas interessantes.
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Conquistar a fidelização dos clientes
Mesmo depois de finalizar uma venda. é de extrema importância as empresas manterem contato com cliente para estimular uma recompra ou uma recomendação da marca para outras pessoas – o famoso boca a boca, que agora se tornou online e pode alcançar um número maior de pessoas.
Essas estratégias de marketing, que fazem parte da fidelização de clientes, costumam valer muito mais a pena que o processo de aquisição, que pode ser trabalhoso e custoso.
Na internet, então, você tem diversas ferramentas e canais para não perder o contato com o cliente. Conteúdos de blog, por exemplo, podem nutrir o relacionamento com a empresa e despertar o interesse em uma nova compra.
O importante é conhecer bem o perfil e os interesses de cada pessoa para realizar as ofertas certas, pois ela precisa se sentir notada e valorizada pela sua empresa para voltar a comprar. Desse modo, também é bom oferecer benefícios para quem já é cliente.
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Ganhar autoridade de marca
Marcas que atuam ativamente no ambiente digital, como por meio de um blog corporativo, site e mídias sociais, de acordo com as estratégias de Marketing de Conteúdo, têm grandes chances de se tornar uma marca de autoridade.
Por meio dos seus conteúdos, ela resolve dúvidas, esclarece conceitos importantes e mostra que domina os assuntos do seu mercado.
Desse modo, a empresa se torna uma referência para clientes, que passam a confiar mais na empresa, além de formadores de opinião, veículos de comunicação, até mesmo concorrentes, que começam a citá-la também em seus conteúdos.
Uma das evidências de que a marca conquistou autoridade é o seu posicionament0 nos resultados da busca do Google. Estar nas primeiras posições significa que você é uma referência para o mercado. Isso atrai mais interessados para a sua empresa e desperta a confiança no que você produz.
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