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sucesso do restaurante

Ao começar a empreender no ramo gastronômico, ter um restaurante de sucesso é o sonho de qualquer empreendedor, não é mesmo!? Para isso, é importante ter em mente que para o seu negócio dar certo e ter sucesso, é preciso fazer as coisas certas.

Separamos neste post os hábitos que donos de restaurantes de sucesso costumam praticar

Hábitos para ter um restaurante de sucesso

Os hábitos dos donos são transformadores e determinantes para um restaurante de sucesso, mas alguns deles, em específico, precisam de destaque:

Veja funcionários como um investimento, não um gasto

Com a proximidade proporcionada pela internet, os clientes querem, cada vez mais, ver empresas humanizadas, formadas por pessoas. Foi-se o tempo em que donos viam funcionários apenas como números que estavam lá para vender um produto ou serviço.

Eles são pessoas, as mais importantes, que podem transformar seu estabelecimento em uma referência de cordialidade, conhecimento e agilidade, ou afastar cada vez mais clientes.

Para gerir um restaurante de sucesso, donos sabem da importância do investimento em treinamentos, eventos e cursos, que estimulam e valorizam os funcionários, deixando-os satisfeitos e felizes. O resultado é refletido diretamente na produtividade e, logo, no nome do estabelecimento.

Seja professor e aluno

Um bom dono sabe ensinar e guiar seus colaboradores, mas sabe, também, que é um eterno aprendiz. O mercado está em constante mudança, principalmente no quesito tecnologia e inovação. Se todos os restaurantes, por exemplo, usam aplicativos de delivery, é preciso alcançá-los de alguma forma para não sair no prejuízo.

Por isso, estudar e ficar por dentro das mudanças do mercado é fundamental, afinal, como pode uma empresa crescer sem o crescimento pessoal do próprio dono? O primeiro passo começa com ele.

Mantenha a humildade e a empatia

Maquiavel já dizia “Dê o poder ao homem e descobrirá quem ele realmente é”. Infelizmente, muitos donos de empresas deixam o sucesso subir à cabeça, colocando tudo a perder.

De nada adianta seguir os tópicos anteriores, sem humildade e empatia. A arrogância e o orgulho deixam o ambiente negativo, desestimula qualquer um e não leva a nada.

Restaurantes e bares são frequentados por pessoas, atendidas por outras pessoas, por isso, é fundamental se colocar no lugar delas, entender quais são as necessidades, as frustrações e se manter acessível. Esse é o principal diferencial de qualquer empresa de sucesso.


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