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O pós-venda é tão ou mais importante do que outras etapas do processo de negócios, pois determina se os clientes permanecerão na empresa ou buscarão concorrência após a experiência de compra. Nesse sentido, a premissa básica do pós-venda é que, do ponto de vista financeiro, a retenção de clientes é tão valiosa quanto a aquisição de novos colaboradores.

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Pensando nisso, o Blog da Russel Serviços traz 5 dicas para melhorar sua gestão pós-venda:

Sempre mantenha contato e busque fazer follow ups 

Executar um processo de pós-venda eficiente basicamente é estar em contato direto com o cliente e procurar identificar se a sua compra foi satisfatória, receber feedbacks para definir quais pontos melhorar na marca e poder identificar quais foram os pontos altos e baixos do processo de compra. Follow up, em outras palavras, é o acompanhamento de todo o processo do cliente na sua empresa. Dessa forma, você pode analisar o cenário e demonstrar ao cliente que a sua marca está preocupada com a sua satisfação e necessidades.

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Criação de um programa de fidelidade

Se aproximar do seu cliente não é uma tarefa simples, porém é recompensador, por outro lado. Programas de fidelidade são estratégias bastante usadas, pois torna essa aproximação entre cliente e marca possível. Além do cliente ter a chance de vivenciar experiências relevantes e personalizadas com a sua marca, o programa facilita a coleta de dados sobre esse mesmo cliente. Dessa forma, você tem um leque maior de possibilidades para personalizar e adaptar recomendações. 

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Seu clientes precisam ser informados sobre lançamentos e sugestões

Agora que você já tem dados coletados sobre os seus clientes, passe a enviar sugestões personalizada de produtos ou serviços e sempre informe-o sobre lançamentos que possam lhe interessar. 

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Presenteie o seu cliente em datas especiais

é importante procurar demonstrar que a sua marca se preocupa com a satisfação e bem-estar do cliente. Por isso, em datas especiais, como o aniversário, aproveite para enviar presentes simbólicos para seus clientes e torná-lo mais próximo ainda da sua marca.

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Busque auxílio de um bom CRM

Este ponto é crucial para você que busca integrar todas as ações de pós-venda, melhorar o relacionamento com o cliente e o suporte técnico. Sendo assim, é essencial que você execute uma implementação de um bom CRM (Customer Relationship Management). 

Através desta plataforma, você consegue reunir em um só lugar todas as informações coletadas sobre o cliente, consequentemente facilitando o trabalho e a execução de estratégias da sua equipe. Além de anteceder os problemas, um CRM permite personalizar o atendimento ao cliente. 

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Para além disso, é necessário ter os melhores profissionais nas atividades. Sabemos, entretanto, o quanto o processo de procura pode ser demorado e incerto e por isso, a Russel Serviços é a alternativa perfeita para você. Em tempo recorde de até 48 horas para todo o Brasil, a Russel oferece mão de obra terceirizada da melhor qualidade disponível no mercado – agora com a opção de pagamento faturado. Confira nosso catálogo em russelservico.com.br e una qualidade, segurança e velocidade.

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Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.

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