Fidelizar hóspedes é uma grande meta para os hoteleiros, afinal, quanto mais clientes você tem, mais a sua marca é promovida e mais lucrativo se tornará o seu negócio.
Entretanto, é importante ter em mente que a experiência do cliente começa antes mesmo dele chegar ao seu hotel. O processo de fidelização se inicia na primeira abordagem, por isso a necessidade de profissionais qualificados é fundamental.
Para ajudar você nesse objetivo, a Russel Serviços separou 5 dicas de como fidelizar o hóspede do seu hotel.
Acompanhe!
1. Deixe uma primeira impressão positiva
Como dito anteriormente, o processo de fidelização do hóspede já começa na reserva, seja por telefone, e-mail ou site. É o momento de conhecê-lo. Para impressionar positivamente, o ideal é ter uma abordagem educada, bem-humorada e esclarecedora sobre aquilo que o hotel oferece.
Não complique. Simplicidade e eficiência são pontos importantes no momento da reserva. Se essa abordagem deixar uma boa primeira impressão, um novo cliente fiel pode estar a caminho!
2. Anime seu hóspede sugerindo atividades
No primeiro contato você já conhecerá algumas preferências do seu hóspede. Use isso ao seu favor e faça a sugestão de atividades e eventos locais que ele poderá aproveitar no tempo em que estiver hospedado.
Esse é um ponto importante para deixar claro o quanto o hotel se preocupa com o cliente e com a qualidade do serviço oferecido.
3. Invista nas redes sociais
As redes sociais são grandes parceiras na divulgação do seu negócio e na conquista de novos clientes. Além disso, é uma forma dos seus hóspedes permanecerem em contato com você. Nos dias atuais, não investir nessas ferramentas é um grande erro.
Leia mais: Veja dicas de como promover o seu hotel nas redes sociais
Algumas dicas: Poste conteúdo regulares. Vídeos e fotos atrativas de todas as partes e serviços do hotel são boas ideias. Sempre divulgue as novidades para deixar seu cliente atualizado e também responda comentários, como elogios, dúvidas e problemas.
4. Atualize a política de cancelamento do hotel
Em tempos de coronavírus, as restrições de viagens podem resultar em cancelamentos. Revisitar a política de cancelamento, mantê-la atualizada e flexível é uma boa instrução para fidelizar os hóspedes do seu hotel.
Leia também: Hotelaria: confira dicas para a higienização dos quartos em tempos de coronavírus
5. Trabalhe com o e-mail marketing
E-mail marketing é toda comunicação via e-mail que acontece entre uma empresa e seus contatos ou clientes. Portanto, é mais uma maneira de fidelizar um hóspede.
Algumas ideias podem reforçar seu relacionamento com o hóspede e também gerar novas possibilidades com o público-alvo do seu hotel. Por exemplo: ofereça um cupom de desconto no momento do check-out ou mantenha seu cliente atualizado sobre novas promoções e ofertas, por meio das campanhas de e-mail marketing.
Leia também: Veja 3 dicas de marketing para usar na hotelaria
Agora que você já conheceu algumas dicas, é hora de começar a colocá-las em prática para começar a fidelizar os hóspedes do seu hotel!
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