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Boas ações de marketing e entender o perfil do cliente são algumas dicas que podem fazer o delivery alcançar os resultados esperados e atingir metas preestabelecidas. Porém, também é de extrema importância se preocupar com o planejamento financeiro do seu negócio

Trata-se de parte do plano de negócios do estabelecimento. Nesse documento, você vai apontar quais são as medidas principais para que a empresa seja cada vez mais rentável, além de estabelecer um controle eficaz para o fluxo de caixa e os objetivos para cumprir as metas propostas.

Neste conteúdo, apresentamos algumas dicas de como elaborar um planejamento financeiro para delivery. Continue a leitura e saiba mais!

1. Defina metas e objetivos financeiros

O primeiro passo é definir metas e objetivos financeiros. Qual é a visão de sucesso de seu delivery? Se hoje você consegue levantar um caixa de “x” e teve 50% de aumento no último ano, por exemplo, o objetivo pode ser dobrar esse crescimento, uma vez que constantemente você busca trazer novos produtos e aperfeiçoar o seu serviço para contar com clientes mais satisfeitos.

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Se você nunca fez nenhum acompanhamento, é importante que inicie o seu planejamento sem misturar as contas pessoais e profissionais. Tenha uma conta jurídica e uma conta física, além de estabelecer um salário mensal para si mesmo. Além disso, adote uma planilha de controle para entender todas as entradas e saídas financeiras, de modo que você analise mensalmente a saúde do negócio.

A partir disso, você tem mais insumos para definir metas (encerrar o ano com lucro, dobrar números de clientes, quitar os empréstimos feitos etc.).

2. Faça o controle de fluxo de caixa

Fluxo de caixa é justamente ter o controle das entradas e saídas financeiras, já mencionado por nós mais acima. Entre os ganhos que seu negócio terá ao se preocupar com essa questão, destacamos:

  • melhor previsão dos gastos;
  • maior precisão dos dados do delivery (número de clientes, por exemplo);
  • melhor controle das despesas;
  • possibilidade de acompanhar de perto as folhas de pagamento, entre outros.

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Para realizar um controle eficaz, basta seguir algumas dicas simples:

  • adote meios de pagamento que possibilitem que o dinheiro entre mais rápido em caixa;
  • considere seus custos em comparação com as receitas;
  • mantenha uma reserva de dinheiro;
  • faça um acompanhamento diário.

3. Projete diferentes cenários

Além das metas preestabelecidas, também é necessário ter uma projeção de diferentes cenários, para quando o negócio alcançar esses resultados ou não. Também não deixe de entender como está o mercado como um todo.

Exemplo: no ano de 2020, as vendas de delivery cresceram consideravelmente devido à pandemia da Covid-19. Com essas modificações, qual seria um cenário favorável para o seu negócio? A partir dessa análise, certamente, as possibilidades para um faturamento maior serão ampliadas.

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Neste conteúdo, apresentamos o conceito de planejamento financeiro e quais as vantagens de contar com um, além de dicas para elaborá-lo. Para facilitar esse processo, a tecnologia pode trabalhar como uma importante aliada: desde a automação das atividades até um melhor controle dos pedidos. Assim, aumentam-se as chances de seu negócio usufruir dos ganhos apresentados. Se deseja entender um pouco mais sobre como aumentar o ticket médio do negócio, continue no blog e confira mais um de nossos posts!


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