- Home
- Bares e Restaurantes
- Comunicação visual no setor ...
A comunicação visual de um estabelecimento é muito importante e, em restaurantes, essa afirmação se justifica pelo fato de que esses estabelecimentos são vistos pelo público como um ambiente de socialização e diversão.
Investir em uma comunicação visual de qualidade, dentro desse contexto, faz com que as pessoas vejam o seu estabelecimento com bons olhos, priorizando ir até ele e não em um concorrente. Portanto, desenvolver a comunicação pode ser uma boa forma para aumentar as vendas do seu restaurante.
Com isso, neste post, vamos te mostrar como praticar a comunicação visual no restaurante. Boa leitura!
Desenvolva uma identidade visual
A identidade visual de um estabelecimento vai muito além do logotipo. Ela engloba as cores, tipografia, grafismos e todos os elementos que caracterizam o restaurante, que montam o “rosto” do lugar.
Ela é um estudo detalhado de públicos e conceitos que fazem com os layouts possam ser trabalhados estrategicamente.
Leia mais: Saiba como montar um cardápio semanal para o seu restaurante
Deixe o cardápio sempre visível e atualizado
Um dos itens que mais possuem a identidade visual do restaurante, é o cardápio. Por isso, é preciso que ele seja bem desenvolvido, com um layout adequado e impresso em um papel de boa qualidade.
Invista em cardápios digitais, que podem ser alterados digitalmente, sem que isso gere muitos custos com impressão.
Personalize o ambiente com decoração
A decoração do ambiente do seu restaurante também deve ser desenvolvida seguindo os preceitos da sua identidade visual, bem como com os aspectos culturais em que o seu restaurante está envolvido.
Leia mais: Saiba como divulgar o seu restaurante nas pesquisas do Google
Siga o mesmo padrão em estratégias off-line e on-line
Engana-se quem pensa que apenas as estratégias físicas, ou seja, off-line (como a decoração do ambiente e a placa do letreiro do local) devem seguir os padrões da identidade visual.
Os mesmos preceitos devem ser seguidos também na comunicação on-line, no site responsivo, nas redes sociais, no aplicativo de delivery, entre outros materiais digitais que o restaurante utilize para estabelecer relações com seus públicos.
Leia mais: Restaurante sustentável: veja 5 práticas ecológicas para aplicar no seu restaurante
Conseguiu entender um pouco mais sobre a importância da comunicação visual para restaurantes? Então nós temos uma dica extra: não pense apenas na beleza, mas também na funcionalidade para os clientes. Assim, é lucratividade na certa para o seu negócio!
Garantindo serviço rápido e de qualidade, a Russel Serviços possui os melhores profissionais. Aqui, você terceiriza qualquer mão de obra operacional em apenas 48h.
Veja nossa lista de profissionais das áreas de Bares e Restaurantes clicando aqui.
Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br.
Republished by Blog Post Promoter
RECEBA UM ORÇAMENTO EM 5 SEGUNDOS
Entre em contato e garanta mão de obra para qualquer área do seu negócio.