fbpx

A terceirização de diversas atividades é uma realidade no mundo corporativo atual, portanto, funcionários efetivos e terceirizados convivem juntamente, ambos trabalhando pelo desenvolvimento da empresa.

O que não pode acontecer é o funcionário terceirizado sentir-se desvalorizado ou não integrado à organização. É necessário que este funcionário se sinta como peça importante para a empresa se dedique para realizar um bom trabalho.

Dessa maneira, nós da Russel Serviços vamos te mostrar maneiras de dar um feedback justo e motivador para os seus funcionários terceirizados.

Leia mais: Como liderar e motivar equipes terceirizadas?

Como agir ao oferecer feedback para a equipe terceirizada

Mantenha uma comunicação aberta e honesta com a equipe terceirizada. Se algo não vai bem, pode não ser só devido a falhas de desempenho, mas também de gestão de pessoal. Por isso, esteja pronto a ouvir, orientar, esclarecer e colaborar na solução dos problemas.

Não espere até o último dia do ano para dar feedback

Ao se reunir com a equipe regularmente, você passa essa mensagem positiva, como: “O sucesso de vocês é importante para mim. Estou acessível para quando precisarem”.

Leia mais: Saiba 5 dicas incríveis para se tornar um empreendedor de sucesso

Seja específico 

Pode não ser fácil dar feedback negativo, mas é importante abordar o assunto sem rodeios e ser o mais claro possível, informando exemplos que ilustrem o que você está criticando. Não basta dizer “O serviço não está bom”. Aponte as falhas e mostre como melhorar.

Estabeleça um plano para progresso

Seja claro sobre as mudanças específicas que você espera em um prazo determinado e não deixe de cobrar os resultados ao final daquele prazo.

Informe pontos positivos

Reassegure a importância da contribuição da equipe terceirizada, dando exemplos objetivos de como o trabalho deles é fundamental para a empresa e para os clientes. Equilibre o número de feedbacks negativos e positivos: ofereça a mesma quantidade de elogios e de críticas.

Leia mais: O que é feedback e como aplicar na sua empresa

Ouça seus liderados

Dê ao seu time terceirizado a chance de falar e mostrar sua perspectiva. Escute com empatia. Ao final do feedback, pergunte à pessoa se ela entendeu o que você quer. Peça que repita o que você pediu, para que não fiquem dúvidas.

O trabalho de um gestor de equipes terceirizadas deve primar por esse processo de comunicação a fim de melhorar o trabalho como um todo. Se mesmo com todas as medidas, se você não estiver mesmo satisfeito com o desempenho da equipe terceirizada, você tem direito contratual de solicitar substituições, o que, afinal, é uma das vantagens desse formato.

Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logísticaoperadores de máquinaspetróleo e gáslimpeza, entre muitos outros.

Confira a lista completa aqui!


Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:

Salvador – BA: (71) 3043-6152

São Paulo – SP: (11) 3138-6120

Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397

Florianópolis – SC: (48) 3304-0491

Vitória – ES: (27) 3029-3188

Fortaleza – CE: (85) 3034-6088

Curitiba – PR: (41) 3222-1356

Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553

Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799

Republished by Blog Post Promoter

RECEBA UM ORÇAMENTO EM 5 SEGUNDOS

Entre em contato e garanta mão de obra para qualquer área do seu negócio.

utm_source=taboola&utm_medium=referral

Olá, fale conosco pelo Whatsapp