fbpx

Um ambiente limpo e organizado é fundamental para a saúde e bem-estar dos colaboradores de uma empresa. Entretanto, para ter uma boa limpeza, é necessário que a empresa crie uma rotina para o setor e o alinhe com os equipamentos e produtos certos.

Por esse motivo, você vai acompanhar neste artigo como organizar o setor de limpeza da sua empresa em 5 passos!

1. Monte um cronograma de faxina

Entender quais áreas devem ser limpas todos os dias, quais atividades serão semanais, quinzenais ou mensais para que a limpeza seja eficaz. É possível também separar por dias da semana, porém o mais importante é que seja adequado à necessidade do seu estabelecimento.

2. Necessidade de limpeza

Após a elaboração do cronograma, faça um checklist da necessidade de limpeza e higienização de cada área. Se é necessário lavar ou só passar aspirador e pano, se vai tirar pó e limpar os vidros todos os dias. É interessante também colocar os produtos a serem utilizados, principalmente em áreas em que a desinfecção é necessária.

Leia também: Hotelaria: confira dicas para a higienização dos quartos em tempos de coronavírus

3. Equipamentos e produtos

Os utensílios como baldes, espanadores, paninhos, rodos e outros são fundamentais para que a limpeza seja feita de maneira correta e com eficiência, por isso os equipamentos e produtos de qualidade devem ser de qualidade. Afinal, quando se tem os materiais e apetrechos ideais, a produtividade do trabalho aumenta.

4. Divisão de tarefas

Para que uma atividade não seja feita duas vezes por pessoas diferentes, separar quem deve exercer qual atividade é essencial, assim todas as áreas receberão a devida atenção, por isso realize um cronograma de limpeza de acordo com os espaços e número de colaboradores. É importante também que o outro funcionário saiba qual a rotina do seu colega, para ajudar em caso de falta.

5. EPIs

Os Equipamentos de Proteção Individual devem ser entregues diretamente aos funcionários, pois mexer com diversos produtos pode ser prejudicial à sua saúde, além de riscos físicos como escorregar e acabar se machucando.

Leia mais: Limpeza terceirizada: saiba que EPIs garantir para a equipe para obter os melhores resultados


Russel Serviços possui os melhores profissionais para diversos segmentos através da terceirização. Nosso atendimento é feito de forma 100% online e nos comprometemos a entregar o profissional em apenas 48 HORAS!

Para visualizar nossa lista de profissionais da área de Limpezaclique aqui.

Não perca mais tempo e entre em contato pelo e-mail contato@russelservico.com.br para mais informações sobre serviços e orçamentos!

Republished by Blog Post Promoter

RECEBA UM ORÇAMENTO EM 5 SEGUNDOS

Entre em contato e garanta mão de obra para qualquer área do seu negócio.

utm_source=taboola&utm_medium=referral

Olá, fale conosco pelo Whatsapp