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As atividades turísticas são comuns em feriados prolongados. Portanto, é uma oportunidade de atrair mais clientes, dependendo da localização do seu restaurante. Mesmo não estando em um ponto estratégico, existem formas de divulgação para deixar seu restaurante cheio.

Quer aproveitar essas datas para bombar seu negócio? Confira agora este artigo sobre como atrair clientes para o seu restaurante em feriados prolongados!

1. Conheça o perfil do cliente

Procure descobrir como seu público-alvo pretende passar o próximo feriado prolongado. O período costuma ser uma pausa no cotidiano, ou seja, mais tempo para amigos se encontrarem, pais se divertirem com os filhos ou casais de namorados aproveitarem mais tempo juntos.

Se o seu restaurante fica em um ponto turístico, observe quais tipos de clientes costumam frequentar a casa. Com essa noção, é possível estabelecer promoções, adequar o ambiente e oferecer pratos temáticos.

Leia mais: Saiba o que é o consumidor 4.0 e como adequar o seu restaurante ao perfil desse novo cliente

2. Crie uma decoração temática

Aproveite os feriados prolongados e invista em ações temáticas. Por exemplo, no Carnaval, decore a casa com temas relacionados à data. Se o seu estabelecimento fica em um local turístico, aproveite o movimento de turistas na cidade para decorar o restaurante com temas e curiosidades locais, ou até organizar um evento como um baile de Carnaval, por exemplo.

Os jogos americanos são ótimos para transmitir informações, conteúdos e curiosidades sobre datas como feriado de Tiradentes ou Independência, além de distrair o cliente enquanto aguarda o prato.  

3. Prepare seus funcionários

Os funcionários são embaixadores da sua marca. Todos na sua equipe de atendimento precisam estar preparados para saber mostrar o quão bom são os produtos e serviços do seu restaurante. Os colaboradores precisam conhecer bem sobre os pratos que vendem. Esse conhecimento não envolve apenas ingredientes, mas os sabores, pontos marcantes e combinações interessantes que possam gerar uma experiência que surpreenda o cliente.

Nos feriados prolongados, diferente do que acontece em um dia de semana comum, as pessoas possuem mais tempo e até mais disponibilidade para conversar. Os funcionários do atendimento podem usar isso a seu favor ao observarem o que os clientes mais procuram e o que mais os deixam satisfeitos, além de oferecer mais opções do cardápio.

Leia mais: Confira como aplicar uma pesquisa de satisfação do cliente

4. Invista em promoções

Aproveite os feriados prolongados para promover ofertas especiais. Ofereça combos como opções para quem quer um bom custo-benefício, e crie promoções atrativas principalmente nos dias do feriado prolongado cuja previsão seja de pouco movimento. Uma estratégia interessante é criar benefícios para quem trouxer mais pessoas, como desconto no consumo ou mesmo um prato/bebida/sobremesa como cortesia da casa – em tempos de crise, quem não gostaria de ganhar uma bebida a mais ou uma pizza extra, por exemplo?

Descontos para quem experimentar novos pratos e sabores também são uma boa alternativa até mesmo para estimular o público a conhecer mais opções do cardápio, e se surpreenderem com sabores que podem se tornar a marca registrada do seu restaurante, ou um futuro carro-chefe.  

5. Ofereça brindes personalizados

Proporcione brindes personalizados e que possuam uma relação com o feriado prolongado. A Páscoa, por exemplo, pode inspirar brindes interessantes especialmente para as crianças, como ovinhos de chocolate. Se o restaurante fica em um ponto turístico, pense em algo que o cliente, normalmente um turista, possa levar como uma lembrança daquela cidade e, obviamente, do seu estabelecimento.


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