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Big data é a frase usada para descrever os conjuntos extremamente grandes de dados que entram em uma empresa no dia-a-dia. Os dados podem ser extremamente variados e podem vir de uma ampla gama de fontes diferentes.

Por meio dos resultados obtidos com o gerenciamento de dados, o setor hoteleiro tem adotado medidas de gerenciamento financeiro com o objetivo de melhorar o fluxo de clientes e a quantidade de operações do hotel. Ou seja: é a tecnologia sendo utilizada para expandir a receita.

Confira!

1. Gerenciamento de receita

Por meio de uma combinação dos dados que eles próprios coletam e das informações disponíveis online, os hotéis podem usar big data para ajudá-los com um estratégia de gestão de receita. Em particular, permite-lhes realizar análises preditivas, permitindo aos proprietários de hotéis antecipar com maior precisão os níveis de procura de quartos de hotel.

Exemplos do tipo de dados que podem ser úteis aqui incluem taxas de ocupação anteriores, reservas atuais no sistema e várias métricas de desempenho importantes, bem como dados externos, como informações sobre quando são as férias escolares ou quando eventos locais estão acontecendo.

Uma vez que o big data foi usado com sucesso para prever a demanda, aqueles dentro da indústria de hospitalidade podem tomar medidas para otimizar as taxas de quarto, a fim de maximizar receita e lucro.

2. Marketing direcionado

Os hóspedes dos hotéis são extremamente variados, desde viajantes de negócios a famílias, e desde aqueles que operam com um orçamento, até aqueles que procuram algo especial para uma lua de mel. Além de ajudar na gestão financeira de um hotel, o big data também pode ajudar os profissionais do setor hoteleiro a direcionar de maneira mais eficaz seu conteúdo de marketing.

Na verdade, o big data fornece aos profissionais de marketing a capacidade de identificar as melhores oportunidades para seus negócios em particular e direcionar os principais grupos demográficos de maneira muito mais específica, especialmente por meio de publicidade online.

Isso também pode incluir local e horário específico marketing, que pode permitir que os hotéis alcancem os clientes no momento em que a publicidade será mais relevante para eles ou no local onde eles provavelmente desejam vê-la.

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3. Experiência do cliente

Outra forma que o big data pode ser de grande utilidade no setor de hospitalidade é em relação ao experiência do cliente que as empresas hoteleiras fornecem. O big data pode ajudar os proprietários de hotéis e equipes de atendimento ao cliente a identificar tendências significativas em termos de opiniões dos clientes, aprendendo sobre seus pontos fortes e fracos no processo.

Isso pode exigir a coleta de dados de uso do serviço, feedback dos clientes nas redes sociais, avaliações postado em sites e outras informações relacionadas.

Felizmente, o indústria hoteleira é uma área em que os clientes ficam felizes em deixar sua opinião ser ouvida, embora coletar dados de várias fontes e analisá-los possa ser um desafio. Uma vez feito isso, no entanto, pode permitir que os hotéis entendam o que os clientes gostam e onde melhorias são necessárias.

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4. Serviços adicionais

Os hotéis têm uma variedade de interações com clientes atuais e potenciais, proporcionando uma oportunidade de coletar grandes quantidades de dados. Quando coletados e analisados com cuidado, os dados podem ser extremamente reveladores, fornecendo informações não apenas sobre os serviços que os clientes utilizam, mas também sobre os serviços que eles solicitam ou solicitam.

Isso pode ajudar os proprietários de hotéis a tomar decisões sobre novos serviços a serem introduzidos, bem como serviços que não são mais necessários. Por exemplo, um hotel pode optar por reformar sua academia se os clientes perguntarem regularmente sobre máquinas que não possuem.

Além disso, o big data pode ser usado para informar as decisões relacionadas a parcerias com outras empresas, com exemplos possíveis, incluindo OTAs, empresas de táxi locais e bares ou restaurantes próximos.

5. Escotismo de competição

Finalmente, o big data também pode ser usado para ter uma ideia mais clara dos concorrentes e para ver quais outras empresas operando no Setor de hospitalidade estão oferecendo aos seus clientes.

Na era da Internet, há uma grande variedade de lugares para conhecer as opiniões dos clientes, incluindo sites de avaliação, mídia social, fóruns da Internet e publicações de viagens. Todos esses dados podem ser potencialmente coletados e processados para encontrar as tendências que importam.

Por exemplo, pode ser que um concorrente seja elogiado regularmente por seu menu de restaurante ou, alternativamente, ele pode ser criticado regularmente por seu atendimento ao cliente. Saber essas informações pode ajudar um hotel a capitalizar sobre as deficiências de seus rivais, mas também a saber onde seus rivais estão realmente os superando.


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