fbpx

As atividades do DP são operacionais, porém dinâmicas — todos os meses, os processos devem ser concluídos observando prazos e legislação, mas no trajeto podem acontecer admissões, demissões, acidentes de trabalho e férias.

Além disso, os cálculos do departamento pessoal exigem, além de atenção, perícia nos cálculos e olhar crítico diante dos processos. A estrutura é relativamente simples, mas exigente.

Dentro das rotinas estão as atividades. Veja:

  • Admissão — exame admissional, elaboração e assinatura do contrato, anotações na CTPS, abertura de registro de funcionário junto ao MTE, abertura de conta salário, geração do número de registro de ponto, arquivo de documentos e anotações CLT;
  • Apuração de ponto — processo importante para levantar faltas justificadas e injustificadas, atrasos, esquecimentos, geração de horas para pagamento ou banco;
  • Benefícios — plano de saúde, plano odontológico, vale-alimentação, vale farmácia, bolsa de estudos, vale combustível. Estes são alguns dos benefícios que podem ser concedidos aos funcionários com desconto em folha a critério da empresa;
  • Folha de pagamento — para que o cálculo da folha seja correto, todos os valores que incidem algum desconto ou benefício ao funcionário já devem ter sido devidamente apurados. Na folha, será contado tudo que o funcionário tem de salário bruto e salário líquido, depois dos descontos;
  • Demissão — exame demissional, rescisão do contrato, anotações na carteira de trabalhos, cálculo dos valores de acordo com o tipo de desligamento — por decisão do empregador com e sem justa causa, por decisão do empregado — e acerto final.

Com tantas atividades a serem desempenhadas pelo departamento pessoal da sua empresa, seus profissionais podem ficar sobrecarregados e atrapalharem o andamento do seu negócio. Você precisa contratar pessoas qualificadas para que sua empresa não tenha dificuldades e por isso a terceirização pode ser uma opção viável. Conheça as vantagens:

1. Maior foco da sua equipe interna

Terceirizar profissionais do seu departamento pessoal trará mais produtividade à sua empresa, já que, as ações a serem executadas no seu DP estarão nas mãos de funcionários dedicados exclusivamente a isso.

Sua equipe interna ficará livre dessas responsabilidades e poderá focar nas atividades que geram lucros para o seu negócio.

2. Reposição rápida

Quando você precisar de reforços nos dias de casa cheia, ou quando um colaborador ficar doente e tiver que ser substituído, não se preocupe. A prestadora se encarrega de escalar novos profissionais para cobrir o quadro de funcionários.

Leia também: Conheça quatro vantagens de terceirizar o administrativo de sua empresa

3. Mão de obra qualificada

Empresas terceirizadas podem encontrar facilmente colaboradores qualificados para o Departamento Pessoal de sua empresa. Os profissionais contratados por prestadoras de serviços têm bastante experiência e costumam passar por diversas empresas. Isso faz com que eles cheguem ao local de trabalho prontos para executar qualquer missão. 

4. Redução de custos

Colaboradores terceirizados custam menos ao empreendimento. Encargos trabalhistas como FGTS e 13º salário ficam por conta da prestadora de serviço. O contratante paga apenas uma taxa proporcional à demanda daquele momento.


Se você deseja contratar um profissional de departamento pessoal, você pode contar com a Russel Serviços, uma das líderes do segmento de terceirização e com expertise de mais de 15 anos de atividade no mercado. Seu funcionário será integrado em até 48h e todo o processo pode ser realizado de forma totalmente online.

Para saber mais ou solicitar um orçamento para o seu negócio, entre em contato através do e-mail: contato@russelservico.com.br

Republished by Blog Post Promoter

RECEBA UM ORÇAMENTO EM 5 SEGUNDOS

Entre em contato e garanta mão de obra para qualquer área do seu negócio.

utm_source=taboola&utm_medium=referral

Olá, fale conosco pelo Whatsapp