Rio de Janeiro – Com 12 anos de atuação no mercado, a empresa carioca de terceirização Russel Serviços se prepara para entrar em nova fase. Desde outubro, oferece serviços online e, no segundo semestre, começará a funcionar a unidade de São Paulo, primeira no modelo de franquia.
A empresa é especializada em fornecimento de mão de obra como auxiliar de serviços gerais, técnico de segurança do trabalho, ajudante de logística, ajudante de carga e descarga, segurança, recepcionista, garçom, entre outros serviços.
“Precisava buscar algo diferente para oferecer aos clientes e pensamos em otimizar o portal. Nossos processos internos já estavam bem alinhados e levamos dois anos para criar a plataforma. Agora, nosso cliente pode entrar no nosso site, detalhar o perfil do profissional e contratar um funcionário virtualmente”, conta o CEO da Russel Serviços, Hugo Leonardo.
Com a implantação da plataforma on-line, o faturamento da empresa cresceu 34%: passou de R$ 350 mil para R$ 470 mil. A quantidade de contratos mensais seguiu a mesma tendência, com aumento de 50%, de 60 para 90.
Rapidez
Mesmo antes da implantação do sistema virtual, a Russel Serviços já conseguia preparar o profissional em 48 horas. Isso significa que, entre o momento da seleção e da apresentação do funcionário na empresa, passam-se apenas dois dias para treinamentos e certificações, obtenção de documentação, realização de exames, abertura de conta salário, entre outros procedimentos necessários.
“Temos clientes em diversas áreas, como construção civil, hotelaria, petróleo e gás, logística, energia, administrativo, varejo, entre outras. E nosso banco de dados é muito rico em mão de obra qualificada. O profissional já sai daqui com documentos e certificados, carteira assinada, uniformizado e pronto para exercer suas atividades. Em caso de não adaptação, a reposição é feita em até 24 horas, sem custo adicional para o cliente. O funcionário, por outro lado, recebe o valor previamente acertado pelos dias trabalhados”, detalha Leonardo.
Nesses casos, ele explica, o cliente não paga pela diária do funcionário dispensado e ganha 50% de desconto na primeira diária do segundo colaborador, contratado para substituição.
A rotatividade, afirma o CEO é de 15% a 20% dos profissionais que, no geral, são retirados do banco de dados e não são encaminhados para outros clientes.
Os profissionais ligados à Russel Serviços podem ser contratados de três formas pela empresa cliente: meia diária, diária ou mensal. Na primeira categoria, os valores são a partir de R$ 75 para auxiliar de serviços gerais. O tíquete médio da diária é de R$ 190. Já a média mensal é de R$ 3,4 mil por funcionário contratado. Os mais demandados são servente, auxiliar de serviços gerais, ajudante de carga e descarga e operador de empilhadeiras, cada um em um segmento.
Franquia
Com expertise de mais de uma década de mercado, a Russel Serviços vai começar a negociar franquias. O plano de expansão da empresa começa por São Paulo e prevê a abertura de 60 unidades em todo o Brasil nos próximos cinco anos. Com a inauguração da unidade paulista, a expectativa é crescer 40% este ano.
O investimento inicial será de R$ 138 mil, sendo R$ 60 mil de taxa de franquia. O lucro é de cerca de 20% sobre o faturamento mensal, com retorno do investimento em 30 meses. “Nossa meta é empregar 10 mil pessoas em todo o Brasil nos próximos cinco anos”, diz.
Fonte: Jornal DCI (Diário, Comércio, Indústria e Serviços)
Republished by Blog Post Promoter