fbpx

No seu dia a dia, certamente você já percebeu como a internet transformou a sua vida. Só para ficar em alguns exemplos, você sempre recorre ao Google para resolver qualquer dúvida e não larga as redes sociais para saber das últimas novidades dos seus amigos. É verdade ou não é?

Se a internet transformou o dia a dia das pessoas, o que dizer então das empresas? Para acompanhar as mudanças de hábitos, elas precisaram adotar novas ferramentas, canais e formatos. Por isso, cada vez mais negócios aproveitam os benefícios do marketing digital.

Conheça aqui no Blog da Russel Serviços 5 benefícios do marketing digital para sua empresa.

Leia também: Saiba como tornar o recrutamento mais estratégico com a Metodologia ágil

Ter uma presença online para ser encontrado

Atualmente, ao ter contato um contato com alguma marca, muitos consumidores já perguntam diretamente pelo seu site ou redes sociais. Eles gostam de conhecer a identidade da marca, saber mais informações e sentir confiança antes de realizar uma compra.

Por isso, você precisa ter uma presença online consistente, em diferentes canais, para que o consumidor encontre a sua empresa na internet.

Afinal, os consumidores estão sempre na web para se informar e interagir. Se você não estiver por lá também, para marcar presença na lembrança deles, outras empresas concorrentes vão ocupar seu lugar.

Leia também: Saiba como reter os estagiários da sua empresa

Gerar engajamento com a persona

A internet que, além de atrair um cliente e aumentar as oportunidades de vendas, as empresas possam criar uma relação duradoura com o cliente.

A grande diferença que a comunicação digital trouxe é que ela não é uma via de mão única: as marcas podem oferecer conteúdos relevantes. muito além da publicidade puramente comercial, e os consumidores podem responder e interagir com as empresas.

Com essa interatividade, os laços que se criam entre marcas e consumidores são muito mais fortes. E. em um cenário em que a concorrência está cada vez mais acirrada, conquistar o engajamento da persona é essencial para se manter na sua lembrança.

Acompanha a jornada de compra

Antes, a jornada de compra dos consumidores era relativamente simples. Primeiro ,ela via uma publicidade na TV ou no jornal, ia até uma loja física e tomava a decisão lá dentro, onde também fazia o pagamento.

Hoje, porém essa jornada está muito menos linear e previsível – e muito mais digital. O consumidor pode pesquisar preços no computador, comparar alternativas pelo celular, ir até o shopping e experimentar os produtos, voltar para casa e comprar no e-commerce. Mas pode também fazer tudo diferente disso para comprar o mesmo produto.

Ainda bem que o Marketing Digital pode acompanhar toda essa jornada de compra. Por todos os canais pelos quais o consumidor passa – site, Facebook, blog, loja virtual etc. – , as marcas podem estar presentes em conteúdos e ofertas interessantes.

Leia também: Confira 3 dicas para um melhor exercício do coordenador de Trade Marketing

Conquistar a fidelização dos clientes

Mesmo depois de finalizar uma venda. é de extrema importância as empresas manterem contato com cliente para estimular uma recompra ou uma recomendação da marca para outras pessoas – o famoso boca a boca, que agora se tornou online e pode alcançar um número maior de pessoas.

Essas estratégias de marketing, que fazem parte da fidelização de clientes, costumam valer muito mais a pena que o processo de aquisição, que pode ser trabalhoso e custoso.

Na internet, então, você tem diversas ferramentas e canais para não perder o contato com o cliente. Conteúdos de blog, por exemplo, podem nutrir o relacionamento com a empresa e despertar o interesse em uma nova compra.

O importante é conhecer bem o perfil e os interesses de cada pessoa para realizar as ofertas certas, pois ela precisa se sentir notada e valorizada pela sua empresa para voltar a comprar. Desse modo, também é bom oferecer benefícios para quem já é cliente.

Leia também: Entenda como montar um projeto para criação de uma empresa e como a Russel pode auxiliar

Ganhar autoridade de marca

Marcas que atuam ativamente no ambiente digital, como por meio de um blog corporativo, site e mídias sociais, de acordo com as estratégias de Marketing de Conteúdo, têm grandes chances de se tornar uma marca de autoridade.

Por meio dos seus conteúdos, ela resolve dúvidas, esclarece conceitos importantes e mostra que domina os assuntos do seu mercado.

Desse modo, a empresa se torna uma referência para clientes, que passam a confiar mais na empresa, além de formadores de opinião, veículos de comunicação, até mesmo concorrentes, que começam a citá-la também em seus conteúdos.

Uma das evidências de que a marca conquistou autoridade é o seu posicionament0 nos resultados da busca do Google. Estar nas primeiras posições significa que você é uma referência para o mercado. Isso atrai mais interessados para a sua empresa e desperta a confiança no que você produz.

Leia também: Entenda os benefícios do trabalho temporário no trademarketing

A Russel Serviços pode te ajudar

A Russel Serviços pode te ajudar. Por meio do nosso site – maior plataforma de mão de obra do brasil – o contratante pode solicitar os serviços de terceirização. Com implementação em até 48 horas, fornecemos mão de obra para qualquer lugar do Brasil. Não perca tempo e contrate já!

Leia também: Saiba o momento certo de terceirizar serviços na sua empresa

Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civillogísticaoperadores de máquinaspetróleo e gáslimpeza, entre muitos outros.

Confira a lista completa aqui!


Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:

Salvador – BA: (71) 3043-6152

São Paulo – SP: (11) 3138-6120

Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397

Florianópolis – SC: (48) 3304-0491

Vitória – ES: (27) 3029-3188

Fortaleza – CE: (85) 3034-6088

Curitiba – PR: (41) 3222-1356

Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553

Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799

Recife – PE: (81) 3314-6520

Republished by Blog Post Promoter

RECEBA UM ORÇAMENTO EM 5 SEGUNDOS

Entre em contato e garanta mão de obra para qualquer área do seu negócio.

utm_source=taboola&utm_medium=referral

Olá, fale conosco pelo Whatsapp