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O Trade Marketing Digital é o presente e o futuro do campo de vendas. Tendo o objetivo de conquistar o consumidor no e-commerce, essa estratégia vem crescendo muito no mercado. Por isso, é importante saber como é o trabalho com o Trade Marketing Digital. Pensando nisso, o Blog da Russel Serviços separou pontos fundamentais para você se inteirar.

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Consumidor omnichannel

Uma experiência omnichannel quer dizer que seu possível cliente está buscando informações sobre o seu produto e a sua marca tanto no ambiente online quanto no offline. As avaliações dos consumidores fazem toda diferença no momento da conversão. Estudos apontam que 56% dos usuários leem comentários e avaliações dos produtos antes de fazer uma compra.

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O princípio básico do omnichannel é utilizar múltiplos canais para fazer o consumidor comprar o seu produto e não do concorrente em qualquer lugar que ele esteja. Portanto, são criadas ações de vendas que se complementam, proporcionando a mesma experiência de compra seja qual canal for utilizado.

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Dessa forma, marcas que trabalham com estratégias omnichannel buscam conquistar o consumidor no ponto de venda físico e no ponto de venda digital. Elas buscam converter por vários canais de maneira que ele tenha a melhor experiência de compra possível – seja em uma loja física ou pela internet. Os resultados são: aumento de market share, valorização da sua marca, indicação para outros prospects, e claro, aumento de vendas.

Página de produto perfeita para os consumidores

O que é uma página de produto perfeita? É aquela que contém todas as informações que o consumidor precisa para fazê-lo adquirir seu produto. Afinal, não adianta ter um bom produto e não investir para que ele se destaque no e-commerce.

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Confira as nossas dicas para criar a sua vitrine digital perfeita:

  • Descreva seu produto de forma completa;
  • Invista na melhor experiência de compra possível;
  • Valorize o design da sua loja por meio de um design atrativo;
  • Monitore a concorrência e entenda como ela está atuando;
  • Invista em um checkout simples.

Integrar online com offline

É bem comum que os fabricantes não tenham conhecimento sobre sortimento e estoque das vendas online. O motivo disso é que eles não sabem como monitorar os varejistas online e otimizar essa operação. O Trade Marketing Digital tem como papel fornecer informações às marcas de forma que elas possam traçar estratégias para não perder vendas online.

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Dessa forma, os fabricantes identificam problemas nas distribuição de produtos no e-commerce. E, ainda, sabem exatamente em quais sites seus produtos estão disponíveis para compra e onde eles estão esgotados. Não ter o produto em estoque é um dos principais motivos que fazem o consumidor deixar de comprar de você para comprar do seu concorrente. Reduzir eventos de stockout é fundamental para proteger seu market share e aumentar suas vendas.

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Além disso, outro ponto fundamental para quem vende em lojas online é o sortimento. Você sabe em quais sites seus produtos podem ser encontrados? O Trade Marketing Digital também trabalha nessa questão ao identificar a penetração de seus produtos em cada categoria, em cada site e comparar o resultado com os principais concorrentes.

Fazer ações promocionais e de marketing

Quando você compreende como é a jornada de compra do seu cliente, pode fazer ações promocionais e de marketing muito mais eficazes. O Trade Marketing Digital auxilia no monitoramento dessas campanhas que geralmente são realizadas manualmente, ou seja, são passíveis de erro.

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Portanto, esses dados são expostos de forma inteligente para que os fabricantes possam acompanhar a execução das campanhas em cada site facilmente. Por isso, as marcas e varejistas que não seguem as técnicas do Trade Marketing Digital acabam abrindo espaço para concorrentes e perdendo vendas.

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Para além disso, é necessário ter os melhores profissionais nas atividades. Sabemos, entretanto, o quanto o processo de procura pode ser demorado e incerto e por isso, a Russel Serviços é a alternativa perfeita para você. Em tempo recorde de até 48 horas para todo o Brasil, a Russel oferece mão de obra terceirizada da melhor qualidade disponível no mercado – agora com a opção de pagamento faturado. Confira nosso catálogo em russelservico.com.br e una qualidade, segurança e velocidade.

Russel Serviços

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Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.

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