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mercado de franchising

O mercado de franchising no Brasil tem sido a opção de negócio mais escolhida pelos empresários brasileiros. Diante de uma crise global, diversos segmentos estão vendo o caminho para o crescimento e expansão no ramo de franquias.

Durante a pandemia de Covid-19 em 2021, o setor de franquias registrou um aumento de 10,7% na receita, segundo a ABF. O momento de crise fez com que gestores mudassem seus hábitos e criassem novas estratégias de trabalho. Especialistas no ramo comentam que cada franquia nasce para crescer continuamente, se não se adaptar às mudanças, seja de mercado ou de cultura, cumpre seu objetivo número 1 não evolui.

Em alta o mercado de franchising é preferido dos empresários

O período pós-pandemia reforça a necessidade de fazer algo novo, mas a inovação sempre foi a base do crescimento em relação ao mercado convencional. Dessa forma, o franchising brasileiro introduziu novas modalidades de negócios que aprimoram seus processos e os estimulam a evoluir. 

Segundo dados da ABF, o mercado brasileiro de franquias é um dos mais estáveis ??com seu crescimento contínuo, alcançando um aumento setorial de 5% no quarto trimestre de 2021,  com um salto positivo de R$ 56,6 bilhões. No total, o crescimento da agência é 9,1% superior ao de 2020.

A Associação Brasileira de Franquias tem uma previsão de crescimento ainda maior para o ano de 2022. Segundo a associação, o faturamento deve ultrapassar os R$ 201 bilhões.

Estratégias para crescer no mercado

O primeiro passo dado pelas franquias que buscam crescimento é a centralização de informações e dados. Para ter uma gestão tranquila, muitos buscam uma plataforma que suporte todas as áreas e processos em um só lugar.

O segundo passo na estratégia de escala é organizar sua equipe e processos usando automação e agilidade. Segundo estudos, a automação por meio do GRPRO Infinite em redes e franquias levou a um aumento de 18% na produtividade, resultando na resolução de gargalos e levando a taxa de insatisfação do cliente para zero.

O terceiro passo é melhorar a experiência do franqueado, desde a integração até o processo de pós-venda. Hoje, várias franquias têm essa vantagem com o GRPRO Infinite, a primeira plataforma do mercado que permite que a integração de novas unidades seja 100% automatizada e visível para o franqueado acompanhar de perto, impactando o mesmo durante todo o processo.

A quarta etapa é um processo de negócios bem definido, onde nenhuma oportunidade de negócio é perdida. O CRM (sigla usada para Customer Relationship Management e se refere ao conjunto de práticas, estratégias de

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