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Por que é essencial prestar um bom atendimento ao cliente?

O foco no cliente/consumidor final é o principal pilar de um negócio, em qualquer segmento. Por isso, não adianta desenvolver um produto ou serviço totalmente inovador, se ele não resolver uma dor ou necessidade de alguém.

Colocar em prática algumas dicas de atendimento ao cliente é a chave para o sucesso dos seus negócios. Além disso, oferecer um bom atendimento ao cliente vai te ajudar a aumentar as vendas e a fidelização de cada cliente conquistado.

Como nenhuma empresa pode funcionar sem clientes, é claro que eles precisam ser ouvidos e esperam ter suas demandas atendidas da maneira mais eficiente e ágil possível.

Se a eficiência, agilidade e empatia da sua empresa não forem suficientes para conquistar o cliente, sem dúvidas ele irá procurar o seu concorrente.

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5 dicas de atendimento ao cliente para fazer a diferença

1. Lembre-se sempre de que todo cliente importa

Primeiramente, tenha em mente que os clientes com maior poder aquisitivo ou os que fazem compras maiores ou com mais frequência não são mais importantes do que os demais.

Todos os clientes devem ter suas necessidades atendidas ao buscarem uma solução em sua empresa, porque qualquer um deles pode se tornar um entusiasta do seu negócio e cooperar para o seu crescimento.

2. Seja paciente

Esta é uma das mais preciosas entre as dicas de atendimento ao cliente, pois muitas empresas adotam estratégias agressivas de vendas e não pensam que o resultado pode ser negativo.

Você não sabe como foi o dia do cliente em potencial e quais outros problemas e pressões ele enfrentou.

Então, tenha paciência se ele se mostrar indeciso ou fizer várias perguntas. Sua função é deixá-lo à vontade.

Ainda que o cliente seja grosseiro ou desdenhoso, mantenha a calma e a serenidade. Só assim, será possível conquistá-lo.

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3. Estabeleça uma conexão com o cliente

Para tornar o atendimento mais leve e agradável, você pode iniciar o atendimento falando sobre um interesse que você e o cliente têm em comum.

Alguns minutos de conversa sobre um jogo de futebol ou um filme que está em cartaz são suficientes para quebrar o gelo da formalidade e deixar o cliente à vontade

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4. Use o toque pessoal

Todo mundo quer ser tratado como alguém especial quando está recebendo algum serviço, mesmo quando se trata de uma grande organização, que lida com milhares de clientes todos os dias.

O toque pessoal é uma das mais importantes dicas de atendimento ao cliente, pois é a melhor maneira de fazer seus clientes em potencial saberem que eles são uma prioridade.

Ao conversar com seu cliente, aprenda o nome dele e use-o repetidamente durante toda a conversa. Para mostrar que você está ouvindo, mencione algo que ele disse antes.

Seus clientes apreciarão esse tipo de personalização e provavelmente divulgarão sua empresa para amigos e familiares.


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