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Utilizar uma tecnologia pode ser uma parte fundamental da estratégia de trade marketing do seu negócio. Assim, os processos podem ser otimizados e a sua empresa vai obter melhores resultados com essa ação.

Trouxemos neste artigo os benefícios da sua empresa ao adotar uma tecnologia de trade marketing.

Acompanhe!

1. Monitorar e evoluir indicadores de resultados

Informações são o coração de qualquer operação de trade marketing. O importante, porém, é garantir que elas sejam acompanhadas com agilidade e com precisão. Se você ainda pratica isso à moda antiga, com planilhas e relatórios manuais, está perdendo tempo.

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2. Aumentar a presença nos pontos de venda

Receber informações da performance do seu produto em cada canal de venda vai inspirar insights focados em melhorar isso cada vez mais.

3. Melhorar o desempenho da equipe de campo

Sem uma ferramenta efetiva de comunicação, é difícil manter a proximidade com os promotores. Outro fator importante é o rendimento: ter noção do quanto cada colaborador contribui com os resultados possibilita o reconhecimento e o destaque de alguns integrantes como inspiração para os demais.

4. Mensurar ações nos pontos de venda

O que é realmente efetivo para o seu produto no ponto de venda e o que não funciona? Responder isso a partir do feeling não é uma prática eficiente. Quem atua com trade marketing sabe que o comportamento do shopper muda a todo momento. A única forma de descobrir os efeitos verdadeiros das suas ações é acompanhar isso de perto.

Leia mais: Saiba a diferença entre trade marketing e trade marketing digital

5. Conhecer a situação real do seu produto no ponto de venda

A equipe tem um planograma traçado e um guia de execução definido para os pontos de venda. Mas isso está sendo posto em prática? Com fotografias em tempo real, será possível responder essa questão sem nenhum equívoco.

6. Manter padrões de execução

Dispor de uma tecnologia em campo permitirá aos promotores ter sempre à mão smartphones com todas as informações necessárias para executarem as tarefas. Isso dispensará a necessidade de levar qualquer material impresso nas visitas à campo.

7. Tomar conhecimento das ações da concorrência nos pontos de venda

Ao se deparar com uma ação de um concorrente, o promotor terá todos os recursos necessários para reportar a situação imediatamente ao supervisor ou ao coordenador. É possível, inclusive, enviar fotos.

8. Impedir manipulação de imagens e informações reportadas

As imagens que comprovam check-in e check-out de um promotor na loja devem ser tiradas presencialmente. Não existe a possibilidade de utilizar uma foto do arquivo do aparelho celular.

9. Combater a ruptura

O promotor pode gerar alertas instantâneos de ruptura quando encontrar algum conflito de abastecimento nas gôndolas. Diante disso, torna-se viável a tomada de decisão e a reversão da falta de produto com agilidade. Em vez de perder vendas com um produto que ficaria em falta por alguns dias, você poderá fazer a reposição em um prazo muito menor.

10. Monitorar a situação de cada ponto de venda

?Com uma melhor organização dos dados, existe a possibilidade de monitorar o desempenho das vendas em cada loja. Isso fortalece a estratégia por canais e permite o planejamento de ações direcionadas a cada tipo de PDV.

11. Manter o mix de produto ideal

Você vai ter todo o embasamento necessário para identificar oportunidades em cada canal. Selecionar os produtos de acordo com perfis de loja e expectativas de compra do shopper será um ganho real possibilitado pelas informações coletadas em campo.

12. Aumentar o faturamento

Por último, mas não menos importante, aumentar o faturamento é a consequência de todos os pontos elencados até aqui. Você vai acertar nas ações, vai tomar a decisão no tempo certo, conseguirá motivar mais a equipe reconhecendo o desempenho, vai aumentar o share no ponto de venda, vai ter informações corretas sobre a performance dos seus produtos e saber exatamente o quanto investe em cada PDV e o quanto tem de retorno sobre isso.

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