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O marketing industrial é uma prática fundamental para a indústria que deseja aumentar o alcance da marca, conquistar novos clientes, aumentar os lucros, entre outros diversos benefícios.

A presença no ambiente digital se faz necessária nos dias atuais, portanto, investir no marketing industrial pode aumentar a competitivdade do seu negócio.

Confira agora 5 dicas para elaborar uma estratégia de marketing industrial!

1. Defina o objetivo

Apesar de parecer um pouco óbvio, vale a pena reforçar! O primeiro passo para montar uma boa estratégia de marketing industrial é definir e deixar bem claro qual é o seu objetivo como empresa e em quanto tempo você deseja alcançá-lo.

Por exemplo: se você é uma indústria que vende peças para montagem de automóveis, um dos seus objetivos pode ser aumentar as suas vendas em 20% em um período de 01 ano.

A partir disso, você poderá identificar as melhores táticas para alcançar esse objetivo e qual o melhor caminho para seguir.

2. Estude o mercado e defina o público-alvo

O próximo passo para montar a sua estratégia de marketing industrial é estudar o mercado do seu segmento e definir o público-alvo. Isso porque é impossível ser competitivo ou eficiente sem saber com quem se está concorrendo.

Além disso, vale também definir a sua persona. Caso você não conheça, a persona é um personagem fictício que representa o seu cliente ideal. Esse personagem possui informações reais, como nome, idade, desejos de compra, entre outros. Para criar uma persona, é necessário coletar informações dos seus clientes, como suas dores, problemas, objetivos e desafios.

3. Escolha as melhores ações do marketing industrial

Dentro do marketing industrial existem diversas ações que podem ser aplicadas em sua empresa. Cada uma delas deve ser voltada para aumentar o alcance de seu produto ou serviço e, assim, conquistar o seu objetivo traçado no primeiro passo.

Nós separamos as principais para você conhecer. Veja abaixo!

  • Redes Sociais: as redes sociais são ótimos canais de comunicação. Por isso, é fundamental estar presente nesse meio e manter-se sempre ativo com os usuários. Poste conteúdos relevantes, compartilhe informações uteis, curta e comenta sempre que possível. Assim, você terá um relacionamento mais próximo com o seu público.

Leia mais: Confira 4 motivos para a sua indústria investir em redes sociais

  • Blog: através do blog você consegue mostrar a importância do seu serviço para o seu público-alvo sem mencioná-lo, basta abordar temas relativos ao seu segmento de atuação, que explorem as dores que são solucionadas pelo que você oferece. Além disso, o blog é uma ótima ferramenta para te ajudar a aparecer nas primeiras páginas do Google. Para isso, você deverá utilizar estratégias de SEO dentro dos seus conteúdos, um conjunto de ações usadas para melhorar o posicionamento dos sites nos resultados de pesquisa.

Leia mais: Confira 5 dicas de como montar um site para a sua indústria


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