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Dar início a um novo empreendimento é um grande desafio. A indústria de cosméticos é um mercado que está sempre em alta. Começar com o pé direito nessa área é fundamental, no entanto, é normal ter dificuldades. E é por isso que separamos nesse artigo 10 dicas importantes para novos empreendedores na indústria de cosméticos.

Veja algumas dicas importantes da indústria de cosméticos

1. Elabore seu projeto

Antes de definir o mix de produtos ou até mesmo o nome da marca, você deve elaborar seu projeto. E isso só é possível com uma análise de mercado aprofundada. Saiba qual o cenário atual do segmento que você deseja seguir, estude os concorrentes e conheça as tendências.

Quanto mais conhecimento, mais fácil fica elaborar seu projeto e mais fácil fica torná-lo realidade.

2. Conheça a regulamentação

Todo e qualquer empresa ou produto cosmético precisa da autorização da Anvisa antes de ser inserido no mercado. Por isso, é essencial que você esteja por dentro de todas as leis e normas vigentes, durante o processo de escolha de ingredientes e padronização de rótulos e embalagens.

3. Seja criativo

Não tente copiar outras marcas. O mercado de cosméticos já está saturado dos produtos comuns e o seu objetivo é se destacar da concorrência. Além disso, o cliente está sempre em busca de novidades e inovações.

4. Mantenha-se atualizado

Para oferecer novidades aos clientes, é importante se manter informado. Uma boa forma de acompanhar as tendências, é seguir blogueiras, influenciadoras e grandes marcas nas redes sociais, ou também comparecer em eventos de moda, beleza e perfumaria.

5. Terceirize profissionais

A terceirização reduz gastos do seu negócio, como processos seletivos e outras burocracias, além de otimizar os resultados da sua equipe.

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Leia mais: Terceirização em indústrias: saiba como ela aumenta sua competitividade

6. Invista no e-commerce

O e-commerce foi o grande responsável pelo sucesso de vendas de HPPC no mundo. Com o isolamento social, o e-commerce se tornou a única forma de compra tanto para o profissional de beleza quanto para a pessoa que gosta de se cuidar em casa.

Leia mais: 6 dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce

7. Ofereça diversas formas de pagamento

Boleto, cartões de crédito ou débito, dinheiro ou aplicativo. Quanto mais opções de pagamento você oferecer, maior a gama de clientes que você vai abranger.

8. Capriche na identidade visual

A embalagem e os rótulos vão ser o primeiro contato do consumidor com o produto, por isso, devem passar uma boa primeira impressão. Além disso, é importante ter um perfil visual marcante para que este seja lembrado pelos clientes.

9. Use fotos e vídeos na divulgação

O marketing é a melhor maneira de atingir novos clientes e expandir o nome da sua marca. Uma das dicas para fazer uma divulgação de sucesso é se dedicar ao uso de fotos e vídeos, já que o cliente não vai conseguir testar ou ver o produto de perto.

10. Influenciadores são aliados

Esta indústria é muito habitada por influenciadores digitais e blogueiras com grande reconhecimento nas redes sociais. Por isso, se possível, invista nessas parcerias para impulsionar ainda mais a divulgação da sua marca.

Leia mais: Veja como influenciadores digitais podem ajudar no marketing do seu hotel


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