O auxiliar de almoxarifado é um profissional fundamental em uma empresa. Sua função principal é administrar e organizar os produtos dentro do almoxarifado, garantindo o gerenciamento eficiente em todas as etapas.
Separamos esse artigo detalhado para informar mais sobre o trabalho de um auxiliar de almoxarifado, bem como suas funções, formação, áreas de atuação e a terceirização desse profissional.
Confira!
Auxiliar de almoxarifado: saiba qual é a sua função
Antes de entender mais sobre essa profissão, é preciso, primeiramente, saber o que é um almoxarifado. Diferentemente do estoque, onde ficam guardados os produtos que estão destinados para a venda, o almoxarifado é um setor da empresa em que ficam armazenados os materiais que os próprios funcionários usam.
Portanto, o encargo de um funcionário auxiliar de almoxarifado é organizar e preservar tais materiais, de forma com que fiquem em boas condições de uso para quando forem solicitados pelos colaboradores da empresa. Dentre as suas funções, estão:
- Enviar e receber materiais;
- Organizar mercadorias;
- Verificar se os produtos estão embalados corretamente;
- Elaborar planilhas e inventários constantemente;
- Verificar e controlar o estoque, entrada e saída de materiais internos;
- Verificar produtos que estão em faltas e solicitar a compra para reposição;
- Conferir se o produto recebido ou a ser enviado é o mesmo da Nota Fiscal;
- Falar com fornecedores, funcionários e consumidores quando necessário;
- Separar itens para devolução;
- Distribuir e controlar materiais de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);
- Emitir notas fiscais e lançá-las no sistema;
- Limpar e organizar o almoxarifado.
Leia também: Melhore a reputação da sua empresa com a terceirização do apoio administrativo
Ao saber de todas as suas atribuições, podemos afirmar que esse profissional precisa ser organizado, dinâmico, analítico, responsável, ágil e ter habilidade para executar diversas tarefas ao mesmo tempo. Além disso, é de extrema importância que ele seja comunicativo e saiba lidar com pessoa.
Qual é a formação de um auxiliar de almoxarifado?
Geralmente, o candidato que deseja se tornar um auxiliar de almoxarifado precisa ter o ensino médio concluído. Além disso, é recomendado que ele possua conhecimentos em matemática, informática, especialmente para montar as planilhas no Excel, e em sistemas que ajudam no controle da movimentação dentro do setor.
Caso você tenha interesse em ocupar esse cargo, saiba que existem diversos cursos online que podem ajudar na qualificação, como: Auxiliar de Almoxarifado, Gestão de Almoxarifado, Controle de Materiais, Logística, entre outros.
Atuação do auxiliar de almoxarifado
O mercado de trabalho é bem amplo para esse profissional, até porque estabelecimentos e empresas de diversos ramos precisam dele no setor administrativo ou de logística.
Qual é o salário de um auxiliar de almoxarifado?
Com base no site de empregos Guia das Profissões, a média salarial de um auxiliar de almoxarifado é de R$ 1.364,40.
Como contratar um auxiliar de almoxarifado?
A terceirização é uma ótima opção para o seu negócio reduzir custos com processos seletivos e outras burocracias, além de aumentar a produtividade da sua equipe. A Russel Serviços oferece mão de obra terceirizada da melhor qualidade para qualquer segmento do mercado!
Nós possuímos diversos profissionais para administração, incluindo auxiliares de almoxarifado. Clique aqui para conferir.
Leia mais: Conheça quatro vantagens de terceirizar o administrativo de sua empresa
A Russel Serviços possui os melhores profissionais para administração e logística através da terceirização. Nosso atendimento é feito de forma 100% online e nos comprometemos a entregar o profissional em apenas 48 HORAS!
Não perca mais tempo e entre em contato pelo e-mail contato@russelservico.com.br para mais informações sobre serviços e orçamentos!
Republished by Blog Post Promoter
RECEBA UM ORÇAMENTO EM 5 SEGUNDOS
Entre em contato e garanta mão de obra para qualquer área do seu negócio.