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conforto no hotel

Pensando em uma experiência cada vez melhor para o hóspede, um hotel pode seguir diversas dicas e estratégias que irão elevar a qualidade e conforto dos seus serviços.

Nesse contexto, o conforto é um ponto crucial para a experiência do cliente.

5 opções de conforto no hotel para surpreender seus hóspedes

Muitos itens que antes eram considerados atrativos para se diferenciar da concorrência, hoje tornaram-se o mínimo a ser oferecido. Por exemplo:

  • Conexão wi-fi de qualidade;
  • Possibilidade de escolher diferentes tipos de travesseiros;
  • Roupa de cama de algodão e edredons acolchoados;
  • Toalhas grandes e macias;
  • Chuveiro com boas duchas;
  • Kit com sabonete, shampoo e condicionador de marcas conhecidas e confiáveis;
  • Coquetel de boas-vindas.

E então, como ir além e oferecer diferentes comodidades no hotel? Confira algumas sugestões.

1. Flexibilizar o check-in e check-out

Chegar cedo em um destino e ter que esperar para entrar no quarto e descansar, ou até mesmo ter que sair correndo para deixar o local ao meio dia pode ser muito desagradável. 

Pensar no perfil do público que se hospeda no seu hotel e flexibilizar os horários pode ser uma grande surpresa para seus hóspedes.

2. Atividades personalizadas

Oferecer um jantar ao ar livre, uma programação para as crianças, um show, uma aula sobre um assunto específico, são algumas ideias de comodidades fora do comum para surpreender os hóspedes. 

Planeje-se e ofereça uma programação de acordo com os interesses do seu público.

3. Tecnologia aplicada na rotina

Automatize os processos para agilizar serviços de autoatendimento. 

Ofereça meios de pagamento digital, check-in e check-out sem papel, aplicativos para abrir a porta do quarto e conferir o menu, solicitar room service, entre outros. 

4. Repense seus espaços

Que tal ser criativo e mudar um pouco o quarto, o lobby e outras áreas do hotel? 

Além de apostar em móveis e acessórios inovadores (espelho com iluminação especial para as mulheres, etc), alterar o layout pode trazer novas soluções para o negócio. 

Um coworking, por exemplo, além de trazer movimento para o local, impulsiona a venda de alimentos e bebidas.

5. Alimentação e bebidas

Apostar em produções feitas no próprio local, com ingredientes da região e preparados na hora é um grande atrativo para os hóspedes – tanto para oferecer no restaurante como para dar um up no serviço de quarto.

Acompanhar as tendências do setor pode ajudá-lo a pensar em quais experiências os clientes desejam. Com isso você pode planejar e oferecer novas comodidades para surpreendê-los.

Experiência do hóspede

Concluir uma reserva de forma ágil, ser recebido com simpatia, ter todas as suas dúvidas respondidas, ganhar mimos e aproveitar os atrativos do hotel é o que todo hóspede deseja ao se hospedar. 

Por isso, é importante pensar na jornada do cliente mesmo antes de ele chegar no estabelecimento. Dessa forma você pode planejar as ações que irão surpreendê-lo ao longo da sua estada. 

Lembre-se que os pequenos detalhes fazem a diferença e são gestos cada vez mais valorizados, inclusive nas comodidades do hotel.

À vista disso, hóspedes surpreendidos estão mais propensos a fazer propaganda do seu estabelecimento e compartilhar a experiência com sua rede online e offline.

Além das chances dele retornar em outro momento, seu hotel ainda pode ter uma imagem mais positiva diante dos concorrentes.

O papel do atendimento neste contexto

Contar com uma equipe bem treinada e que está alinhada aos propósitos do hotel é fundamental para garantir qualidade na experiência ao hóspede. 

Afinal, são esses colaboradores que cuidam das reservas, estarão a frente da empresa para recebê-los, farão o atendimento e darão suporte a todas as questões durante a estadia.

Desta forma, um time eficiente, simpático, que trata todos com cordialidade e preparado poderá proporcionar uma ótima experiência aos viajantes, indo além das comodidades oferecidas no hotel.

Invista em treinamentos e reuniões de alinhamento, reforce os valores do negócio, pois certamente esses esforços influenciarão também na percepção do hóspede.


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