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Por conta da alta procura que esse tipo de serviço tem pela clientela, metade dos estabelecimentos que vendem comida já atuam na modalidade delivery de massas, segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae e divulgada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Dentro desse contexto, observa-se que abrir um delivery de massas pode ser uma boa alternativa para quem deseja empreender ou potencializar os lucros do seu restaurante. Porém, antes disso, é preciso levar em consideração alguns fatores.

4 informações que você precisa saber sobre delivery de massas

1. Tipo de embalagem

Ao escolher uma embalagem para o delivery de massas, diversos fatores precisam ser considerados. O primeiro deles é a perda de calor, pois a embalagem precisa ficar em um recipiente quentinho, que não permita que a comida esteja fria quando for entregue ao cliente.

Também é preciso pensar na resistência, de modo que a embalagem não pode rasgar facilmente e nem se danificar durante o transporte até o local de entrega. Além disso, deve-se ter cuidado para que vazamentos não ocorram ou a massa fique revirada no decorrer da tele entrega.

Leia mais: Confira 4 passos para montar um delivery de sucesso para o seu restaurante

2. Divulgação do negócio

Ao abrir um delivery de massas, é preciso já deixar estruturado um plano de marketing para divulgar o negócio. Para isso é necessário fazer uma extensa pesquisa de perfil de público que se deseja atingir.

Conhecendo bem o público, você saberá quais são as melhores maneiras para chegar até ele. Você pode fazer campanhas em mídias locais (como jornais e emissoras de rádio), apostar no marketing de conteúdo, distribuir panfletos em vias públicas etc.

3. Presença nas redes sociais

Ainda falando sobre o marketing, não podemos deixar de citar as redes sociais, que hoje em dia são imprescindíveis para qualquer negócio. No entanto, não basta criar perfis no Facebook e no Instagram para o seu delivery de massas.

É preciso usar as redes sociais com estratégia. Você pode fazer posts promocionais, mostrar como é o preparo dos alimentos com a ferramenta stories, trazer dicas úteis para os seus seguidores, entre outros.

Leia mais: Saiba como funciona o custo de um aplicativo delivery para o seu restaurante

Também é importante destacar que o alcance orgânico das redes sociais é cada vez mais limitado. Desse modo, convém reservar uma verba para fazer posts patrocinados a fim de alcançar mais pessoas.

4. Contratação de bons profissionais

De nada adianta ter uma boa embalagem e fazer uma divulgação adequado do seu negócio se você não contar com uma boa equipe de profissionais. Por isso, invista na contratação de pessoas de confiança e que tenham experiência com cozinha para o preparo das massas.

Outro profissional que é muito importante para esse tipo de negócio é o motoboy, que precisa ter muitos cuidados e expertise para fazer as entregas de forma rápida e eficiente.

Leia mais: Confira as vantagens e desvantagens de aplicativos de delivery do tipo marketplace

Essas são algumas dicas para quem deseja obter êxito com um delivery de massas. Conhecer esses itens, portanto, é muito importante para o sucesso do seu negócio. Além disso, também é relevante ter boas parcerias para o delivery.


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