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como evitar problemas empresariais

A sigla ADR (do inglês Average Daily Rate) se refere à diária média de um hotel, ou seja, a renda média de aluguel por quarto ocupado pago em um determinado período de tempo.

Ao calcular seu ADR, os proprietários dentro do setor hoteleiro podem comparar seu desempenho com o de outros hotéis ou com seu próprio desempenho histórico.

O aumento do ADR significa uma maior lucratividade, entre outros benefícios para o negócio.

Confira agora 4 maneiras de aumentar a diária média do seu hotel!

1. Ofereça pacotes e outros benefícios

Os hóspedes possuem gostos diferentes, mas eles com certeza tem algo em comum: gostam de um bom negócio. Você pode oferecer pacotes de quartos, descontos em taxas e, até mesmo, disponibilizar uma oferta exclusiva para os seus mais estimados hóspedes.

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Isso é especialmente efetivo durante a baixa temporada, quando se tem mais quartos sobrando. Fazer isso também ajudará a motivar seus valiosos hóspedes e, é claro, fortalecerá o reconhecimento da sua marca. Ofereça boas promoções e você será capaz de superar problemas financeiros ao tornar sua diária média para o hotel dinâmica.

2. Tecnologia para impulsionar

Vários softwares podem ajudá-lo em vários aspectos do seu negócio e ajudá-lo a impulsionar a diária média do seu hotel. Nós recomendamos dar uma olhada em softwares desenvolvidos especificamente para serem usados na indústria de hotelaria.

Isso fará com que você organize melhor seus registros financeiros do que qualquer método analógico poderia e você pode, inclusive, acompanhar as diversas fontes de receita.

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Todas as suas contas estarão em um só lugardevidamente catalogadas e prontas para serem analisadas sempre que necessário. A maioria dos programas é equipada com ferramentas de análise, fornecendo informações baseadas em dadosDessa forma, você pode refinar o seu orçamento e estratégias de preços.

Um PMS é outra ferramenta muito útil e que é online. Com ela, você pode visualizar todos os quartos ocupados ou desocupados com apenas um clique e calcular os números ADR por dia, sem a necessidade de fazê-lo por conta própria.

Por mais eficiente que seja, deixar o time de contabilidade lidar com os números manualmente abre espaço para erros. No final do dia, confiar em um programa de computador para fazer isso é a melhor opção, especialmente aqueles integrados à inteligência artificial.

Por último, a tecnologia incorporada em sites, nos softwares de CRM, nos dashboards de reservas e em aplicativos mobile fazem o seu estabelecimento mais acessível aos hóspedes.

3. Transforme perdas em ganhos

A indústria da hospitalidade é diferenciada das outras. Os “produtos” são limitados.

Por exemplo: aqueles que trabalham com produção e revenda podem simplesmente acrescentar produtos em suas linhas de produção. Já na hotelaria, os quartos e amenidades oferecidos por hotel são limitados e para se fazer mudanças de estratégia é preciso vários ajustes. 

Mas existe uma vantagem no meio de tudo isso! Hotéis não perdem capital da mesma forma que varejistas perdem quando seus itens não vendem. Os quartos e amenidades sempre estarão ali.

Isso faz com que hotéis se tornem grandes ferramentas para atrair clientes, incentivando seus visitantes a gastarem ao mostrar um pouco do que estão perdendo. Pode-se permitir que acessem espaços desocupados e serviços, sabendo que a maioria deles será encorajado a gastar mais com os mesmos durante sua estadia.

Você pode até mesmo levar o seu programa de fidelidade ao próximo nível ao providenciar descontos para estadias prolongadas. 

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4. Trabalhe com a comunidade

Por último, não esqueça que você sempre pode (e deve) procurar parceiros locais. Existem diferentes formas de entrar em contato com a sua comunidade.

Primeiro, você pode entrar em contato com donos de negócios locais para que ambos possam aproveitar de benefícios. Um exemplo prático, é trabalhar com organizadores de eventos para manter os quartos ocupados e aumentar o seu ADR.

Enquanto isso, seu parceiro de negócios pode fazer um pitch aos clientes com descontos, dando a eles uma vantagem competitiva. É uma vitória tripla, já que os hóspedes poderão aproveitar taxas menores.

Além disso, entrar em contato com empresas locais fará com que você fique por dentro da chegada de turistas, oportunidades e eventos. No caso de eventos, você pode vender os ingressos diretamente no seu espaço. Temos certeza que os hóspedes ficarão contentes em pagar por entretenimento extra. Ao fazer isso, você conta com a possibilidade de aumentar o seu ADR.


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