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Para um hoteleiro, uma gestão de hotel qualificada é seu bem mais precioso. Com a tecnologia desenvolvida, novos softwares e sistemas surgem com a possibilidade de otimizar esse processo.

É preciso ter em mente que o produto a ser vendido não é apenas um quarto, uma refeição ou uma cama. Na verdade, você está proporcionando uma experiência. Nesse sentido, um software de gestão hoteleira pode ser um grande aliado.

Conquistar clientes com um serviço de qualidade é fundamental para tornar seu negócio ainda mais competitivo.

Portanto, confira agora 4 processos que a tecnologia pode otimizar na sua gestão de hotel!

1. Cadastro de clientes

Realizar um rápido cadastro do hóspede é importante para conhecer suas necessidades, afinal, ele ainda é um desconhecido para o estabelecimento.

Leia mais: Saiba como usar os serviços de hotelaria para melhorar a experiência do cliente

Sendo assim, um sistema de cadastro de clientes garante que as informações pessoais serão armazenadas de maneira correta, prevenindo erros. Essa tecnologia ainda possibilita ações em longo prazo. Por exemplo, o hotel pode enviar mensagens através de e-mails ou sms para o hóspede sobre novidades e promoções.

2. Agendamento de reservas

Fazer reservas acima da capacidade disponível é um dos erros graves que ocorrem no setor hoteleiro. Outro exemplo é errar no momento da reserva, entregando ao hóspede uma acomodação diferente da que ele havia solicitado. Tudo isso afasta o cliente e prejudica a imagem do seu negócio.

Para evitar essas falhas, um sistema eficiente de agendamento de reservas é um item para colocar no topo da lista de necessidades da gestão. Afinal, os dados ficam devidamente registrados e de acordo com aquilo que o hotel pode oferecer.

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3. Manutenção dos quartos

A negligência na troca de roupas de cama, toalhas e na arrumação dos quartos pode causar uma experiência ruim ao viajante. Junto a isso, ser constantemente importunado por funcionários em momentos de descanso também pode contribuir para desgastar as relações.

Por isso, o movimento de camareiras deve ser cuidadosamente orquestrado. Algo que pode ser feito facilmente em um bom sistema de gestão.

Leia também: Hotelaria: confira dicas para a higienização dos quartos em tempos de coronavírus

4. Controle de consumo

Frigobar, serviço de quarto, bar, restaurante, são todas opções para o consumo de um hóspede. Controlar esse processo é um desafio diário para a gerência de um hotel.

Ao utilizar uma tecnologia adequada, todas as informações ficam centralizadas, automatizando o controle como um todo. Seja na hora de repor os produtos ou de realizar a cobrança.

O registro da venda de um item no frigobar, por exemplo, já alimenta de forma automática o banco de dados relativo ao controle de estoque. Enquanto isso, o fechamento da conta do hóspede já faz desencadear o processo de emissão de nota fiscal.


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