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A crise existe e ninguém pode desviar dela. O setor hoteleiro foi o mais afetado com a incidência de casos da Covid-19 no Brasil. Uma matéria publicada pela Agência Brasil aponta uma queda de 90% nas atividades e não há previsão para retomada.

No entanto, dá para permanecer com algumas ações de gestão e marketing, investindo no trabalho home office e em uma equipe mais reduzida.

Para isso, contar com ferramentas úteis faz toda diferença. E sabendo da sua necessidade, a gente listou as mais funcionais! Confira.

1 – Trello: gerenciador de tarefas

Trello é uma das ferramentas mais práticas para quem tem equipes remota e precisa gerenciar suas atividades sem perder prazos e foco.

A ferramenta tem um plano gratuito que dá para usar tranquilamente, mas você pode optar pelo Trello Gold, com todas as funcionalidades liberadas. Ele custa U$ 5,00 por usuário/mês.

Dá para criar um time para a governança, um para o financeiro, outro para o canal de reservas e controlar todas as atividades simultaneamente.

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2 – Google Hangouts Meet: videoconferências

Google Hangouts Meet traz a praticidade que você precisa para seguir com suas reuniões de negócios, tanto com sua equipe, como com os fornecedores.

A ação do Coronavírus na hotelaria pode ter gerado o fechamento temporário de diversos negócios. Contudo, a projeção da sua empresa não pode parar.

Em tempos de isolamento social, reuniões online têm sido muito mais frequentes. A praticidade do Google Hangouts Meet permite que você se reúna gratuitamente com todo o seu time e decida estratégias para o retorno das atividades.

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Coronavírus na hotelaria: cuide da sua comunicação

Mesmo com a usabilidade e praticidade trazida por essas ferramentas, é importante que durante toda a crise do Coronavírus na hotelaria, sua equipe mantenha a comunicação impecável.

Lembre-se de levar o máximo de transparência e empatia em todos os seus canais, sempre se mostrando próximo do cliente.

Um bom exemplo de comunicação foi feito pela CVC, que lançou a campanha “Fique em Casa! Viaje depois”, levando a diversos compartilhamentos nas redes sociais. Este é o melhor momento para você mostrar que se importa verdadeiramente com seu público.


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