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Estamos na Era Dourada da tecnologia hoteleira. Estabelecimentos independentes e profissionais de hotelaria têm a oportunidade de promover as suas marcas, proporcionando a seus hóspedes uma experiência mais personalizada.

Uma dessas tecnologias é um sistema de ponto de venda (PDV, ou POS na sigla em Inglês). Um PDV é um termo amplo para um terminal que aceita pagamentos de clientes. Ele pode ser físico, como no restaurante de um hotel onde os cartões são processados ??pessoal ou virtualmente, como uma recepção que recebe os dados de pagamento de um hóspede remoto pelo telefone.

Neste artigo, exploraremos os benefícios de um PDV físico para hotéis, hostels e pousadas independentes. Até mesmo pequenos estabelecimentos podem se beneficiar de atualizações tecnológicas simples, como adicionar um PDV à sua propriedade.

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Os benefícios de um PDV para hotéis

Qualquer estabelecimento que fornece serviços de comidas e bebidas, um spa ou até mesmo um concierge que vende atividades, precisa de um sistema para vender esses itens aos hóspedes. Antigamente, a equipe precisaria adicionar manualmente os custos da estadia na propriedade à ficha do hóspede. Esses métodos manuais faziam com que a equipe gastasse um tempo precioso e deixavam margem para erros. Esses registros manuais também impediam o gerenciamento de obtenção de dados sobre os padrões de gastos dos hóspedes.

Hoje, o PDV de um hotel pode (e deve!) estar diretamente conectado ao sistema de gestão de sua propriedade. Isso fornece alguns benefícios claros para os hotéis:

  • Uma experiência de hospedagem perfeita. Não importa o tamanho do seu estabelecimento, você pode oferecer aos seus hóspedes a comodidade de uma experiência perfeita. Afinal, é o que o hóspede espera hoje! Um PDV adiciona automaticamente serviço de quarto, contas de restaurante e bar, gastos no spa e outras despesas no estabelecimento a uma única ficha de hóspede. O hóspede paga apenas uma vez no momento do check-out.
  • Mais oportunidades de serviço. Com um PDV otimizado para dispositivos móveis, sua equipe pode registrar pedidos em qualquer lugar: à beira da piscina, no lobby, no spa. Onde quer que você esteja, a sua equipe pode obter receitas adicionais.
  • Melhor sistema de faturamento. A conciliação manual de despesas no estabelecimento cria margem para erros. Um PDV reduz a possibilidade de erros humanos e melhora a satisfação do cliente ao fornecer um serviço mais rápido e um faturamento mais preciso.
  • Relatórios úteis. Um PDV autônomo apresenta novas informações sobre o comportamento do hóspede. Já que você pode ver todos os gastos de um hóspede em uma única ficha, é possível determinar quais perfis de hóspedes são os mais lucrativos. Certos canais de venda trazem hóspedes que gastam mais? Quais são suas tendências por temporada? Quais tipos de hóspedes gastam mais com comida e bebida? Muitas novas perguntas podem ser feitas, respondidas e usadas para melhor adequar a oferta à demanda.

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O que procurar em um PDV para a sua propriedade

Além da funcionalidade de gerenciamento de inventário e equipe, veja o que procurar ao pesquisar pelo melhor PDV para o seu estabelecimento independente:

  • Integração: A última coisa que você deseja fazer é adicionar outra tarefa manual à sua carga de trabalho. Elimine qualquer PDV que não se integre perfeitamente ao seu sistema de gestão hoteleira. É essa integração que simplifica o faturamento para você e para o hóspede, além de criar um único perfil que permite uma personalização adequada. O processamento de pagamentos em dois sistemas separados e a separação das informações em silos de hóspedes não são benéficos para a operação do seu hotel.
  • Capacidade móvel: Se o seu PDV escolhido não fornecer uma experiência móvel completa, você limitará as suas opções futuras. Pode nem sempre ser realista ou viável instalar um terminal fixo; um PDV móvel oferece aos seus funcionários flexibilidade na forma como eles atendem os hóspedes.
  • Baseado na nuvem: Você quer um PDV baseado na nuvem pelas mesmas razões que deseja um PMS baseado na nuvem: É muito mais barato e mais confiável do que os sistemas locais que exigem investimentos iniciais e manutenção contínua.
  • Preços: Taxas exorbitantes nunca são bem-vindas. O fornecedor do seu PDV escolhido deve ser seu aliado, não seu inimigo. Não se contente com nada menos que um preço justo e transparente que reflita os recursos e as funcionalidades de que você realmente precisa.
  • Fidelidade do cliente: Algumas propriedades atraem um público local considerável. Seja um lobby amigável para trabalho remoto ou um happy hour animado, alguns estabelecimentos podem se beneficiar de um PDV com fidelidade integrada. Os moradores locais podem não passar a noite, mas vale a pena incentivá-los a voltar regularmente.

As propriedades menores nem sempre dispõem de recursos financeiros para ter acesso à tecnologia hoteleira. Investir em um ponto de venda moderno permite que a sua equipe ofereça uma experiência perfeita em parceria com estabelecimentos muito maiores. Além de uma experiência aprimorada para o hóspede, você também ganhará precisão operacional e tomará mais decisões fundamentadas por dados. É uma vitória completa para estabelecimentos que vendem mais do que apenas espaço para hóspedes.


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