fbpx

A pandemia causou grandes impactos no mercado de trabalho seja nas transformações no regime de trabalho através da adoção e popularização do Home Office como a diminuição nos postos de emprego e as demissões em massa causadas por dificuldades financeiras e de gestão desenvolvidas durante este período.

Fomos testemunhas de como as empresas foram forçadas a procurar melhores margens de preços e adaptações na forma de trabalho, uma busca contra o tempo sempre de olho em reduzir ao máximo as consequências.

Nesse cenário no então, a terceirização, uma tendência que já vinha se consolidando antes mesmo de tudo estourar em março de 2020, acabou se sobressaindo, se consolidando e trazendo novas possibilidades para diversos empreendimentos principalmente neste momento de retomada econômica.

Em todos os setores foi possível observar que o mercado tomador de serviços terceirizados se tornou uma opção extremamente viável e isso se intensificou a medida que a desconfiança gerou diversos desligamentos e os empresários priorizaram estratégias visando correr os menores riscos possíveis frente a prováveis instabilidades do mercado.

O mercado cresceu e a tendência é não parar tão cedo

Há muito ainda a se explorar quando se fala de soluções terceirizadas, sobretudo quando falamos sobre alguns setores específicos da economia que só agora começam a aproveitar as possibilidades desse tipo de serviço em toda sua extensão.

Essa tendência já estava ganhando fôlego antes da pandemia, mas a realidade que vivemos serviu para consolidar e acrescentar corpo nesse cenário envolvendo negócios e as soluções terceirizadas. Isso porque, as condições adversas, que limitam alguns temas de negócio, serviram para mudar a visão de muitos empreendimentos sobre essa modalidade.

Com o constante abre e fecha de empresas, em que cada estado determinava bandeiras vermelhas e amarelas em diferentes momentos, a missão de manter alguns departamentos funcionando ficou claramente impossível. Aí, a terceirização chegou trazendo certo alívio para que essas empresas mantivessem serviços técnicos com soluções customizadas.

Para que o tamanho deste crescimento fique mais claro, vamos analisar alguns números:

Se olharmos os dados de julho de 2018 levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, veremos que 22% dos trabalhadores brasileiros formais atuavam como terceirizados, ou seja, antes da pandemia a terceirização era encarada como uma solução para empresas seguirem operando com crescimento econômico.

Outro levantamento, feito pelo Transparency Market Research, mostra que serviços como outsourcing, o nome “oficial” dado ao processo de contratação de serviços especializados de terceiros, irá crescer 15% no próximo ano por conta da necessidade de redução de gastos e melhora das operações nas empresas.

Nesse caso, faz sentido interpretar que é mais prático para as empresas, inclusive na questão de mobilização por não precisar parar a operação para encontrar mão de obra. Esse terreno foi e continua sendo muito fértil para que a terceirização cresça e esse ritmo tende a acelerar no futuro próximo.


Terceirize uma parte da sua operação com a Russel Serviços! Implantamos o profissional na sua empresa em até 48 horas e todo o processo pode ser feito de forma totalmente online. Aproveite os benefícios da terceirização imediatamente e expanda o potencial da sua empresa.

Para saber mais sobre nosso serviço ou pedir um orçamento, entre em contato conosco através do e-mail: contato@russelservico.com.br.

Republished by Blog Post Promoter

RECEBA UM ORÇAMENTO EM 5 SEGUNDOS

Entre em contato e garanta mão de obra para qualquer área do seu negócio.

utm_source=taboola&utm_medium=referral

Olá, fale conosco pelo Whatsapp