Um ambiente de trabalho limpo favorece a produtividade de funcionários, evita doenças e causa uma boa impressão aos parceiros e clientes. Aí entra a limpeza de escritórios.
Ela deve ser feita com capricho, pois é neste ambiente onde os colaboradores passam grande parte do dia confinados. Então é essencial que seja feita com fluxos de serviços e materiais adequados.
O primeiro passo para ter um escritório limpo corretamente é a postura do profissional que executa tal tarefa. Sua missão é limpar o ambiente para prevenir males físicos e psicológicos. Como exemplos temos a alergia, o estresse, doenças de pele e respiratórias.
Além disso, ambientes sujos são grande atrativos para insetos, como moscas, traças e baratas. Além de prejudicarem a aparência do local, também causam graves doenças.
Como funciona a limpeza de escritórios?
É imprescindível que, além de limpo, o escritório seja arejado, tenha o lixo recolhido diariamente e que possua uma temperatura adequada.
Outra dica importante é a escolha dos produtos de limpeza que devem ser neutros, ou seja ausentes de fortes cheiros que possam provocar alergias aos profissionais que ali trabalham.
A sujeira causa prejuízos para a empresa
Muitas faltas de funcionários são ocasionadas em decorrência da exposição ao pó, que leva o colaborador a ter sintomas de resfriado, gripe ou crises alérgicas. Esses sintomas podem ser responsáveis pela perda total de rendimento do funcionário, causando uma queda de produtividade.
Para uma melhor qualidade de vida dos funcionários, é fundamental que os gestores das empresas entendam a importante relação entre limpeza e saúde e contem com bons profissionais de limpeza.
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