fbpx

O segmento de Petróleo e Gás vem passando por inúmeras turbulências no contexto nacional e internacional nos últimos anos. Quando há a queda no preço do barril de petróleo, os investimentos desse segmento sofrem diversos e bruscos impactos, como alteração da viabilidade da exploração do pré-sal no Brasil. Dessa forma, é importante falarmos sobre esse ramo, suas perspectivas e desafios durante o ano de 2017.

É necessário desenvolver mais empresas fornecedoras da cadeia do petróleo no país, investindo na criação de produtos e serviços que possam atender às demandas do setor e ganhando competitividade internacional. Além disso, as atividades de pesquisa e desenvolvimento não deveriam ficar sob responsabilidade única de universidades e instituições de pesquisa, mas também sob o olhar de empresas que conhecem e sabem quais os desafios e estratégias para vencê-los.

Muitos não sabem, mas existem outros tipos de petróleo e gás não-convencionais, como o xisto betuminoso. Por suas características, a extração é mais difícil e requer alta tecnologia, mas também gera lucro maiores. O ideal seria renovar as regulamentações, investimentos e tecnologias, sem esquecer da segurança jurídica e estabilidade regulatória.

Por último, mas não menos importante, a capacitação da mão de obra é um enorme desafio para o ramo de petróleo e gás, alguns defendem um plano educacional estruturado com incentivo à formação técnica. Pensando em todo esse ramo, empresas como a Russel Serviços oferecem mão de obra capacitada, treinada em até 48 horas. Em casos de problemas com funcionários, a Russel Serviços garante a substituição ou reposição em até 24 horas e sem custos adicionais.

Ficou interessado? Confira aqui a lista de profissionais qualificados para o segmento de Petróleo e Gás: https://www.russelservico.com.br/

Republished by Blog Post Promoter

utm_source=taboola&utm_medium=referral

Olá, fale conosco pelo Whatsapp