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A terceirização de serviços é uma ferramenta fundamental para o sucesso de uma empresa, já que conforme o seu crescimento, as responsabilidades aumentam e as demandas estratégicas tornam-se tão grandes que os profissionais não conseguem atender todas as atividades. Dessa maneira, a terceirização torna-se uma maneira de garantir excelência em tarefas essenciais para os objetivos do negócio e ainda assegura que as outras atividades sejam bem desempenhadas.
Nós da Russel Serviços te daremos 4 dicas para não errar na hora de lidar com seus funcionários terceirizados, e assim, garantir ótimos resultados para sua empresa.
Leia mais: Saiba como reduzir os custos da sua empresa com a terceirização
1 – Tratamento igualitário
Mesmo que o colaborador seja terceirizado, o tratamento deve ser o mesmo dado aos seus colaboradores não terceirizados.
Tanto o colaborador da empresa contratante, quando o da tomadora do serviço devem ter um mesmo tratamento, sem discriminação ou inferiorização.
Mesmo que o colaborador tenha uma sujeição direta a empresa terceirizada, o relacionamento com ele deve ser observado, pois é essencial que não exista tais diferenças.
Leia mais: Quais áreas você pode terceirizar no ramo da hotelaria?
2 – Delimitação nas atividades
A função do colaborador terceirizado deve ser especificada quando o mesmo é contratado, e o empregado não pode ser utilizado em atividades distintas daquelas que constam no objeto do seu contrato de trabalho com a prestadora de serviços.
Essa é uma medida protetiva para o colaborador e também para fazer com que a precificação, e a entrega de trabalho feita pelo colaborador terceirizado a empresa seja justa.
Isso deve ser observado e respeitado, pois caso existam desvios na função é possível que sejam acrescidas multas, quebras de contrato ou até mesmo processos entre as empresas ou de ordem trabalhista.
Leia mais: Qual o melhor tipo de contratação para você: terceirizado, temporário ou CLT?
3 – Conteúdo obrigatório
Alguns itens são essenciais quando vamos iniciar um contrato de trabalho e que precisam estar descritos:
– Qualificação das partes;
– Especificação dos serviços que será prestado pela terceirizada;
– Prazo para realização do serviço (quando for o caso);
– Valor para a realização do serviço.
4 – Responsabilidade subsidiária
O colaborador no exercício da função tem todos os seus direitos garantidos e isso é algo que a empresa deve ter ação na hora de contratar, pois é responsável pelo cumprimento desses direitos junto a prestadora de serviços.
Procure conhecer bem a empresa antes de contratar o serviço. Pesquise sobre a idoneidade e também conheça a estrutura da empresa que vai lhe atender.
Caso você contrate uma empresa que não é idônea e que não cumpra com os deveres frente aos colaboradores, você poderá ser acionado na justiça.
Para que isso não aconteça, avalie cuidadosamente a empresa que irá contratar e também pesquise sobre a relação da empresa com seus contratados.
Russel Serviços
A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.
Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.
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